Dólar supera R$5,45 reais com temores sobre redução de estímulo REUTERS/Thomas White/Illustration/File PhotoO dólar avançava contra o real nesta quinta-feira (19), chegando a superar os 5,45 reais nas máximas do dia depois que as autoridades do Federal Reserve abalaram os mercados globais ao levantarem a possibilidade de redução de estímulos já em 2021, em meio ainda às teimosas incertezas políticas e fiscais domésticas.

Os números já são deflacionados. A comparação com 2019 é a mais indicada, pois se trata do último ano antes da chegada da pandemia. Já em 2020 a maioria dos estabelecimentos estavam fechados ou com capacidade de funcionamento muito reduzida.

Guimarães disse ainda que o banco estatal pretende devolver ainda neste ano cerca de 7 bilhões de reais em empréstimos tomados com o Tesouro Nacional na última década por meio de instrumentos híbridos de capital e dívida (IHCD).

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 29 mil, para um número com ajuste sazonal de 348 mil na semana encerrada em 14 de agosto, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. O quarto declínio semanal seguido empurrou os registros para o patamar mais baixo desde meados de março de 2020, quando o fechamento obrigatório de negócios não essenciais foi imposto para desacelerar a primeira onda de casos de coronavírus.

Apesar disso, o Ibovespa conseguiu fechar o dia positivo, com alta de 0,45%, cotado a 117.164,69 pontos. O índice da B3 chegou a ficar nos 115 mil pontos, mas se recuperou, principalmente pelas empresas ligadas ao setor de tecnologia, que responderam positivamente ao cenário externo.

Mês passado, o Banco da Inglaterra afirmou que as grandes empresas de tecnologia poderiam ditar os termos e condições para empresas financeiras e não estavam sempre fornecendo informações suficientes para que seus clientes monitorassem o risco – e que o “mistério” tinha que terminar.

O Ibovespa opera em baixa, nesta quinta-feira (19), puxada principalmente pela queda do petróleo e do minério de ferro. Às 12:30, o Ibovespa caía 0,94%, a 115.546 pontos.

EXCLUSIVO: Diretora de RI da C&A conta planos da empresaQuais fatores contribuem para alta do dólar? Luiz Fernando Figueiredo analisaSe inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo

Foto: PixabayApós anunciar prejuízo líquido de 102,9 bilhões de yuans em 2020, cerca de US$ 15,9 bilhões, a gestora de ativos China Huarong deve receber uma injeção de capital de um grupo de empresas liderado pelo Citic Group.

Lei de proteção de dados na ChinaA China aprovou uma lei de privacidade que vai desestimular a coleta ampla de dados de usuários por empresas de tecnologia. O Comitê Permanente do Congresso do Povo do país aprovou a Lei de Proteção de Informações Pessoais em um encontro em Pequim nesta sexta-feira. A lei entrará em vigor no dia 1º de novembro. Segundo o jornal “Estadão”, a nova lei prevê que qualquer organização ou indivíduo que lide com dados pessoais de cidadãos chineses reduza a coleta de informações, e obtenha consentimento prévio para coletá-las.

“Hoje, estamos todos ansiosos com os desinvestimentos dos campos de Albacora e Albacora Leste, polos terrestres na Bahia, Sergipe, Alagoas e Potiguar (Mar e Terra)”, afirmou.

Esse movimento estava em linha com os ganhos do dólar no exterior, tanto em relação a uma cesta de pares fortes quanto contra divisas emergentes pares do real, como rand sul-africano, peso mexicano e lira turca.

A previsão do ministro é que até o final deste ano algumas capitais, mais populosas, já tenham rede de 5G standalone. Todas as 27 devem ter as redes até julho de 2022, de acordo com o edital.

Veja mais:

como fazer para ganhar dinheiro e comprar coisas roblox

l35PYJkS0c

Deixe o seu comentário