Os principais índices de Wall Street caíram acentuadamente nesta terça-feira, com os fracos resultados do Goldman Sachs pesando sobre as ações financeiras, enquanto papéis de tecnologia continuaram a sofrer com a liquidação em curso desde o começo do ano em meio ao rali dos rendimentos dos títulos do governo norte-americano a máximas.

A expectativa do mercado é que o Fed aproveite a reunião para comunicar um aumento de 0,25 ponto percentual nos juros, previsto para ocorrer em março. Além disso, ainda nos EUA, a primeira estimativa preliminar do Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre de 2021 será divulgada na quinta-feira (27).

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta sexta-feira, 21, após mais uma rodada de perdas nos mercados de Nova York, que seguem pressionados pela perspectiva de aperto monetário nos EUA.

A Receita Federal vai liberar amanhã de manhã a consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) para mais de 240 mil contribuintes que caíram na malha fina do leão nos últimos anos por inconsistências nas declarações do imposto de renda, mas que acertaram as pendências com o Fisco.

De acordo com primeira publicação do Santander com projeções macroeconômicas para o Brasil em 2022, o real deve sofrer com incertezas elevadas relacionadas à trajetória de longo prazo da dívida pública e às decisões de política econômica para tratar do problema fiscal.

Já para as demais regiões, as projeções de chuvas foram ajustadas para cima. No Sul, a previsão passou para 38% (ante 27%), e no Norte, para 214% (ante 210%).

O Nasdaq recuou mais entre os principais índices nesta terça-feira e agora está 9,7% abaixo do recorde de 19 de novembro, perto de confirmar ingresso em território de correção (queda de mais de 10%) pela primeira vez desde o início de 2021. O índice –com forte peso de ações de tecnologia– também fechou abaixo de sua média móvel de 200 dias, um importante suporte técnico, pela primeira vez desde abril de 2020.

As Bolsas globais operam de forma mista na manhã desta quinta-feira (20). Os índices dos Estados Unidos apresentam leve alta, com os investidores se recuperando das quedas desta semana, causado pela maior apreensão da elevação de juros nos EUA. Enquanto isso, na China continental, o tom foi negativo, apesar do corte na taxa de juros.

Por fim, Boechat explicou que um dos motivos de não ter comprado Bolsa brasileira é de que as Bolsas do mercado americano poderiam cair e iriam impactar ainda mais o mercado brasileiro. “Para mim é uma surpresa muito grande o movimento que a Bolsa fez principalmente nos últimos dez dias de alta”, afirmou.

Tenda (TEND3)

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

A reunião foi marcada para 22 de fevereiro, às 14h, e será realizada de forma totalmente digital, segundo documentos enviados pela companhia à Comissão de Valores Mobiliários.

O INDC, que mede o número de solicitações de financiamentos nos segmentos de varejo, bancos e serviços, mostra que a primeira categoria foi destaque na comparação mensal, após apresentar três quedas consecutivas. A busca por crédito no setor varejista teve aumento de 22%, puxado pelos segmentos de vestuário (81%), lojas de departamento (80%) e supermercados (9%).

A Equatorial informou nesta terça-feira que avalia a possibilidade de realizar uma eventual oferta pública de ações ordinárias, e que já iniciou o processo de engajamento de instituições financeiras.

jogo de corno

vkqVzYfWQH

Deixe o seu comentário