Pelos fundamentos da economia e pela valorização das commodities, a taxa de câmbio deveria estar mais apreciada. Então, tem um prêmio de risco, sim, ligado à incerteza política e fiscal. Quando a pandemia começou, a taxa de câmbio depreciou bastante, porque a aversão ao risco aumentou globalmente. Todas as moedas depreciaram. O real foi a moeda que ficou mais depreciada por mais tempo. Isso está relacionado ao fiscal, à dúvida em relação à manutenção do teto. Aí o câmbio influencia a inflação. É claro que isso surpreendeu o mercado e o BC também. Quando o BC jogou a Selic (a taxa básica de juros) para baixo, imaginou que a depreciação do câmbio seria temporária. O que acabou não ocorrendo. Mas eu diria que essa não é uma surpresa do mês a mês. A surpresa do câmbio aparece no médio prazo. Já essa surpresa que aparece mês a mês está relacionada à pandemia, à quebra de cadeia produtiva que ninguém conseguiu prever. Isso está se prolongando. Outro ponto que explica essa surpresa é a inércia inflacionária. O mercado e o BC acreditavam que a inércia inflacionária da economia tinha sido quebrada depois de a inflação convergir para a meta em 2017 e 2018. Isso se mostrou errado. A inércia ainda é muito elevada e anda com a inflação. Quando a inflação começa a subir muito, a inércia aumenta.

Como resultado, as fábricas novamente elevaram com força os preços cobrados.

No IPO, o preço da ação foi de  R$ 8,60, no piso da faixa indicativa.

País está próximo de reformas tributária e administrativa, afirma GuedesOpep+ mantém decisão de elevar produção de petróleo nos próximos meses

Lucas Claro, analista do BTG Pactual digital, avalia empresas do setor de siderurgia e mineração, diante de queda do minério de ferro. Além disso, Lucas também analisou cenário para bancos. Confira a análise:

A corretora pontuou, no entanto, que em agosto o cenário hidrológico brasileiro – que passa por sua pior crise em mais de 90 anos – piorou significativamente, com os níveis dos reservatórios caindo abaixo do esperado.

O dólar fechou em leve alta frente ao real nesta quarta-feira, primeira sessão de setembro, que começou com investidores dando uma pausa para avaliar um cenário que ainda contempla os mesmos fatores de risco dos últimos dias –situação fiscal/política interna e chance de corte de estímulos nos EUA.

Café arábica para dezembro recuou 0,25 centavo de dólar, ou 0,1%, em 1,9565 dólar por libra-peso.

“Entretanto, a questão principal foi de novo a alta de componentes, com fornecedores incapazes de produzir peças suficientes ou enfrentando falta de capacidade de embarque para atender à demanda logística.”

Com as novas entradas, saíram os papéis da Lojas Renner (LREN3), BR Distribuidora (BRDT3), Equatorial (EQTL3) e Oi (OIBR3).

As exportações de minério de ferro do Brasil cresceram 11,7% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado, somando 34,84 milhões de toneladas, o maior volume mensal desde setembro de 2020, informou a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta quarta-feira.

Lira reconheceu que a oposição não fazia parte desse acerto em particular. “O acordo é do lado de cá”, disse.

Reforma do IR, produção industrial e mais destaques desta quinta-feiraPreços ao produtor na zona do euro sobem mais do que o esperado em julho

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de entrevista coletiva à imprensa07/04/2020REUTERS/Adriano Machado/File PhotoO presidentedoBanco Central, RobertoCamposNeto, previu nesta quarta-feira que os agentes demercadodevemrevisara projeção de crescimentoparaa economia brasileira um poucoparabaixo,apósoIBGEdivulgar a retração de 0,1%doPIBno segundotrimestre sobre os três meses anteriores.

como ganhar muito dinheiro fazendo bijuterias

eGOxHMVoDg

Deixe o seu comentário