Apesar da dívida global ter aumentado consideravelmente (tanto em termos nominais quanto em percentagem do PIB), a inflação não foi afetada porque i) parte dessas emissões de dívida não foram produtivas (em vez de serem alocadas a investimentos de capital, foram utilizadas para recompra de ações ou compras alavancadas de ativos que apenas mudavam de mãos, etc.), ii) os baixos custos dessa dívida permitiam que empresas, governos e indivíduos se endividassem sem serem forçados a aumentar preços, aluguéis, impostos etc., já que o custo associado à sua dívida era tão baixo (quase zero), e iii) esse período coincidiu com dois fenômenos que são, por natureza, deflacionários. Primeiro, o aumento das cadeias produtivas globalizadas (com a abertura de países emergentes ao ocidente, como a China, outros países asiáticos e a abertura da União Europeia para o leste), o que, juntamente com os avanços tecnológicos, levou a uma redução significativa dos custos de produção, empurrando os preços de muitos bens de consumo para baixo. Segundo, o envelhecimento da população, que desacelera naturalmente o crescimento do PIB e o consumo agregado.

*Sobre o Autor: Hélio Globlequener é formado em Administração com ênfase em Finanças, Assessor de Investimentos e Sócio Fundador da Squalo Investimento onde hoje é responsável por toda parte estratégica do escritório. Atua também como trader de DI na pessoa física.

De acordo com Musk, sua nova startup atua na área da inteligência artificial e tem como objetivo principal buscar “entender a verdadeira natureza do universo”. Em suma, a nova companhia conta com o apoio de uma equipe formada por profissionais que trabalharam no Google, Microsoft, DeepMind e OpenAI, além da própria Tesla e da Universidade de Toronto.

A alta se dá devido a reação dos investidores a um relatório divulgado hoje pelo BTG Pactual, recomendando a compra das ações da Méliuz, com preço-alvo de R$ 18 para o ativo no fim do ano, o que levaria o ativo a uma valorização de 154%, levando em consideração o fechamento do papel de ontem (13).

Para 2024, a pesquisa Focus apontou apenas uma modificação, com o dólar passando de R$ 5,08 para 5,06. Os economistas seguiram com as projeções para a inflação (3,92%), o crescimento econômico (1,28%) e a taxa de juros (9,50%) estáveis.

No Brasil, a semana também reserva dados de inflação, como o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), na terça-feira (11), que deve registrar deflação de 0,08% em junho ante maio, levando o acumulado de 12 meses para 3,20%.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Partindo-se deste princípio, o primeiro passo é fazer um FILTRO. Separar as Ações que apresentam bons dados financeiros, bom Valuation. Separar o “joio do trigo”. Acompanhar somente o “filé migon” do momento.

Os índices futuros em Wall Street operam entre perdas e ganhos nesta sexta-feira (14), depois que os indicadores de inflação sinalizaram arrefecimento maior do que o esperado pelo mercado. Ainda assim, as probabilidades para uma elevação da taxa de juros na próxima reunião do Federal Reserve estão irredutíveis, uma vez que diversos membros do BC já sinalizaram o potencial aumento.

NaEuropa, asvendas no varejo da zona do euroapresentaram estabilidade em maio em relação ao mês anterior, de acordo com dados do Eurostat, a agência oficial de estatísticas da União Europeia (UE). O resultado ficou abaixo da expectativa do mercado, que previa uma leve alta de 0,2% das vendas no período. Na comparação anual, as vendas do setor varejista do bloco tiveram retração de 2,9%. O Eurostat também revisou os dados de vendas de abril, para queda anual de 2,9%.

A prorrogação foi aprovada por 95% dos membros do conselho da Eletrobras, “o que deixa muito claras a visão e a preocupação do acionista com a questão social do país e com ações de sustentabilidade que a empresa deve continuar conduzindo”.

*William Castro Alves é Estrategista-chefe da Avenue Securities

IndicadoresNo Brasil, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) apresentou uma queda de 2,00% em maio de 2023 em comparação a abril, de acordo com dados dessazonalizados do BC. A prévia do PIB apresentou alta de 2,15% no quinto mês deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses, o avanço é de 3,43%.

academia das apostas portugal

8CnY0ARQiN

Deixe o seu comentário