dados png

dados png

dados png

O Índice de Preços ao Produtor (IPP) da Alemanha apresentou queda de 1,4% em maio ante o mês anterior, segundo dados Destatis, a agência oficial de estatísticas do país. O resultado ficou acima das expectativas do mercado, que esperavam queda de 0,7% no período. Com isso, o IPP alemão chegou a 1,0% em maio na comparação com o mesmo mês de 2022, ante estimativa de 1,7% dos investidores.

Para 2025, as estimativas se mantiveram estáveis para o IPCA (4,00%), o PIB (1,70%), o dólar (R$ 5,20) e a taxa de juros (9,00%).

Ainda assim, o gráfico de pontos sinaliza a visão dos membros do BC norte-americano sobre a intenção – de pelo menos nove participantes do Fomc – de realizar mais dois aumentos de 0,25 ponto porcentual.

IndicadoresNo Brasil, o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) caiu 2,33% em maio, conforme a Fundação Getulio Vargas (FGV). No mês anterior, a taxa havia sido de -1,01%. Com este resultado, o índice acumula variação de -3,56% no ano e de -5,49% em 12 meses. Em maio de 2022, o índice havia subido 0,69% e acumulava elevação de 10,56% em 12 meses.

No Brasil, na semana que antecede a próxima decisão do Banco Central sobre a taxa Selic, a agenda conta com mais um indicador de inflação, como o IGP-10 que será anunciado na sexta-feira (16). No mesmo dia, o BC divulga o IBC-Br, considerado a prévia do PIB brasileiro.

Foto: Reuters/Paulo WhitakerO “Martelo”, talvez seja o padrão de candlestick mais buscado por compradores no gráfico de uma Ação na Bolsa de Valores.

Após as decisões de política monetária do Fed e do Banco Central Europeu (BCE), o Banco da Inglaterra (BoE) tomará sua escolha sobre os juros na quinta, com potencial aumento de 0,25 ponto percentual.

Ásia e EuropaAs bolsas asiáticas fecharam mistas nesta quarta, após um dia de negociações apáticas em Wall Street, na ausência de dados de movimentação do mercado. Na China, as exportações caíram 7,5% em maio em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto as importações registraram queda de 4,5% na mesma base de comparação, aumentando os sinais de desaceleração de sua recuperação econômica após a suspensão, em dezembro, dos controles contra a Covid-19, que interromperam as viagens e o comércio.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice de crianças de 4 e 5 anos matriculadas na escola apresentou queda após a pandemia da COVID-19. Essa redução representa um retrocesso na meta de universalização da educação nessa faixa etária, estabelecida pelo Plano Nacional de Educação.

“É a bala de ouro do ministro Haddad”, disse à BM&C um importante interlocutor do grupo responsável pela PEC da simplificação tributária. Depois de ter conquistado respeito e interlocução direta com parlamento, o ministro da Fazenda assume a liderança do debate sobre a reforma. Há quem comemore o fato do presidente Luis Inácio Lula da Silva não ter, até agora, sinalizado qualquer empenho na construção do projeto. Assim, não vai atrapalhar a aprovação.

Habemus deal!

Confira os indicadores da semana entre 19 e 23 de junho:

Em primeiro lugar está o Banco do Brasil (BBAS3), com alta de 34,52% desde que 2023 começou. Logo em seguida vem o Itaú (ITUB4), com ganhos de 9,02% até o fechamento de ontem (1). Já o Santander Brasil (SANB11) acumula alta de 4,97%, e o Bradesco (BBDC4), depois de uma arrancada de 16% no último mês, passou a subir 1,81% em 2023.

Segundo o gerente de Acompanhamento de Safras da Conab, Fabiano Vasconcellos, nesses dois casos o resultado é “reflexo do bom pacote tecnológico e condições climáticas favoráveis”.

dados png Stud poker

QtUhKTPCuB

Deixe o seu comentário