Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava baixa de 0,63%, a 8.969,10 pontos.

A perspectiva de problemas econômicos adicionais surge em um momento de exacerbadas tensões políticas no Brasil. Bolsonaro enfrenta índices de aprovação em declínio e acusações pela CPI da Covid-19 no Senado de uma série de crimes na condução da crise sanitária.

Investidores têm precificado alguma chance de elevação dos juros até o fim de 2022, apesar da resistência do economista-chefe do BCE, Philip Lane e de outras autoridades.

Já a receita teve queda anual de 6% no trimestre, a 10,52 bilhões de euros, com a redução de entregas de aeronaves. A Airbus, que tem sede em Toulouse, na França, disse também prever agora que terá Ebit ajustado de cerca de 4,5 bilhões de euros em 2021.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

A companhia informou também que o volume de bebidas produzido no 3° trimestre foi maior já registrado para o intervalo, com 45,6 milhões de hectolitros, o que significa uma alta de 7,7% ante os 42,3 milhões de hectolitros de um ano antes.

A empresa relatou aumento de 46% na receita no terceiro trimestre, menos do que o esperado. O lucro ajustado de 0,81 dólar por ação também ficou abaixo da estimativa dos analistas de 1,18 dólar, de acordo com dados da Refinitiv.

Nas aberturas por origem dos produtos, os preços ao produtor industrial medidos pelo IPA-M Industrial inverteram o sinal do mês anterior (-2,02% para 0,66%). O IPA-M agropecuário se manteve em campo positivo, mas desacelerou de 0,77% em setembro para 0,21% nesta leitura.

A moeda norte-americana à vista saltou 1,27%, a 5,6260 reais na venda. Na B3, o dólar futuro tinha alta de 1,57%, a 5,6265 reais.

Apesar do juro mais alto, que encarece o custo de posições negativas no real, a taxa de câmbio vai depreciar na passagem de ano, saindo de 5,50 por dólar ao fim de 2021 para 5,70 por dólar em 2022.

O chefe do BoJ disse ainda que os empresários no Japão tendem a cortar suas margens de lucro para manter os preços dos produtos, seguindo uma mentalidade que foi construída ao longo de décadas de deflação. “Eles podem não conseguir repassar integralmente (a alta dos custos) para os preços ao consumidor, devido à cultura corporativa do Japão”, afirmou.

“Não vejo qualquer espaço para um decreto de calamidade pública pra eventualmente custear novas despesas, acho que isso estaria fora de questão”, completou.

Veja mais:

Relatórios corporativos estelares impulsionaram os índices S&P 500 e Dow Jones para máximas recordes nesta semana. O Nasdaq, pesado em tecnologia, renovou sua máxima recorde nesta quinta-feira.

Página não encontrada - Engendrar

bGqWeaMZfD

Deixe o seu comentário