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Por ora, setores produtivos, principalmente do agronegócio, altamente dependente do transporte rodoviário não registravam impactos relevantes das manifestações dos caminhoneiros, ao contrário do que ocorreu durante a longa greve da categoria em 2018, quando a paralisação provocou desabastecimento não só de combustíveis, mas também de outros produtos.
Caminhoneiros protestam em rodovias de ao menos 16 estadosIPCA, crise política e mais assuntos desta quinta-feira
O país também patina na criação de empregos. No final do segundo trimestre, 14,4 milhões de pessoas estavam desempregadas, 14,1% da população economicamente ativa. A renda média caiu 6,6% na comparação anual.
“Conversarei com todos, e com todos os poderes. É hora de dar um basta a essa escalada em um infinito looping negativo. Bravatas em redes sociais, vídeos e um eterno palanque deixaram de ser um elemento virtual e passaram a impactar o dia a dia do Brasil de verdade”, disse Lira.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,87% em agosto, após alta de 0,96% no mês anterior, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta. O acumulado de 12 meses até agosto chega a 9,68%, contra alta 8,99% do mês anterior.
Caso a operação seja realizada, a alavancagem financeira medida pela relação dívida bruta sobre Ebitda poderá, temporariamente, ultrapassar o valor de 1,5 vezes.
A carta de desculpas do presidente amenizou a situação de momento na bolsa, dando tempo para ela se recuperar, porém, o país ainda vive grande tensão política devido as manifestações do dia da independência, e também a dos caminhoneiros, que perdeu força, mas ainda continua acontecendo em alguns estados brasileiros.
Esse bom crescimento veio devido ao desempenho dos veículos leves, cujo fluxo subiu 3,8%, enquanto o de veículos pesados teve alta apenas de 1,3%.
Confira os destaques desta sexta-feira:
Bolsonaro: ‘Nunca tive intenção de agredir quaisquer dos Poderes’Lira: Decisões judiciais precisam ser cumpridas, mas não as inconstitucionais
“O preço da gasolina é influenciado pelos reajustes aplicados nas refinarias de acordo com a política de preços da Petrobras. O dólar, os preços no mercado internacional e o encarecimento dos biocombustíveis são fatores que influenciam os custos, o que acaba sendo repassado ao consumidor final”, explicou Almeida.
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