• Home |
  • Página não encontrada – Respingos da Graça

Página não encontrada – Respingos da Graça

Página não encontrada – Respingos da Graça

Página não encontrada – Respingos da Graça

O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) exigiu que El Salvador deixe de usar o Bitcoin (BTC) como uma das moedas legais no país. A entidade acredita que a moeda trará riscos financeiros e a criação de novos passivos.

A transação será agora analisada pelo Tribunal do Cade, que tem até junho de 2022 para decidir, de forma definitiva, sobre as recomendações.

O cenário geopolítico também preocupa. Nos últimos dias, os EUA e seus aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) vêm se mobilizando para um eventual conflito entre Ucrânia e Rússia. Líderes ucranianos, porém, não acreditam que uma invasão russa seja iminente.

“Sabemos que o mercado está precificando nossa postura da maneira que já esperávamos”, destacou Powell em discurso.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu suas previsões de crescimento econômico em 2022 para a América Latina e suas duas maiores economias, citando inflação, política monetária mais apertada e uma estimativa de crescimento mais baixa para os Estados Unidos como determinantes para os rebaixamentos.

“Tudo está sendo levado para o galpão de madeira e o galpão de madeira é um lugar bastante movimentado”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital Management.

A empresa havia registrado a solicitação em agosto do ano passado e seria negociada sob o ticker MDRO3. O plano inicial era utilizar os recursos captados para investir na expansão de novos restaurantes, renovação da frota e cozinhas centrais, além do pagamento de dívidas.

Numa evidência da recuperação das divisas emergentes em geral, um índice do JPMorgan para essa classe de ativos chegou ao fim da tarde em alta de 0,3%, nas máximas da sessão, após mais cedo recuar ao menor patamar em duas semanas.

O índice Ibovespa caiu 17% nos últimos seis meses, e o real perdeu 5% em relação ao dólar, com as preocupações relativas aos riscos macroeconômicos, piora da disciplina fiscal e incertezas eleitorais.

Nesta quarta-feira, o presidente do Fed, Jerome Powell, sinalizou claramente que o BC americano planeja elevar juros em março, o que não acontece desde dezembro de 2018. Comentários de Powell, que se seguiram à decisão do Fed de manter suas taxas intactas neste mês, geraram expectativas também de que vários outros aumentos de juros serão necessários ao longo do ano para conter pressões inflacionárias e à medida que a economia dos EUA segue se recuperando dos choques da pandemia de covid-19.

Página não encontrada – Respingos da Graça g1 renda extra

CB92lAnYcr

Deixe o seu comentário