“Se tem uma chuva boa em janeiro consegue atenuar o tamanho das quebra… Mas, se essas chuvas não vierem, pode ficar até maior a perda”, acrescentou.

Às 12h40, o Ibovespa subia 1,14%, cotado a 102.159 pontos.

As previsões são dadas pelo secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, em entrevista aoEstadão/Broadcast. No posto desde agosto de 2020, Mac assumiu após a saída do empresário Salim Mattar, insatisfeito com o ritmo das privatizações.

O Ibovespa opera em baixa nesta quarta-feira (5), seguindo a mesma direção dos índices de Nova Iorque. O mercado aguarda a ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), do Federal Reserve, que será divulgada às 16h. 

No Brasil, o Ibovespa sentiu o baque do Fed e também caiu, ficando cada vez mais próximo do patamar dos 100 mil pontos. Nesta quinta, o IBGE irá divulgar os dados da produção industrial de novembro de 2021, enquanto a FGV lançará o IGP-DI de dezembro. A ruídos fiscais em Brasília continuam a preocupar e parecem não dar trégua.

O analista explicou que por sabermos os reais problemas do país, facilita para solucionarmos e destravarmos a economia, diferentemente do Japão, por exemplo, que detém problemas que até hoje não descobriram como resolver. Assim como, as questões tributárias do Brasil, que se resolveram, o país conseguiu se desenvolver ainda mais, afirmou o analista.

O diretor-geral da Anec, Sérgio Mendes, lembrou que os estoques de soja, após a safra recorde de 2021, permitiram que o Brasil mantivesse bons volumes de exportação ao final do ano passado, o que deve prosseguir nos primeiros meses de 2022.

Os contratos futuros de produtos agrícolas tiveram negociações voláteis no início de 2022, com os mercados de oleaginosas agitados pela seca na América do Sul e inundações na Malásia.

Ao analisar os três primeiros pregões da Bolsa de Valores em 2022, em participação ao Pre Market, nesta quinta-feira (6), o analista, Gustavo Almeida destacou a dificuldade dos estrangeiros em investir no Brasil. 

Além do PMI, o Brasil terá a divulgação do Índice de Preços ao Produtor (IPP), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mais cedo, às 9h. O mercado continua de olho nas condições de saúde do presidente Bolsonaro, além da situação fiscal do país.

Os papéis de bancos e seguradoras foram os únicos a avançar no dia, com altas respectivamente de 1,1% e 0,2%. Os setores se beneficiam da melhora das margens devido a taxas de empréstimo mais altas.

jogo jetx

uvwms5tYnr

Deixe o seu comentário