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A elétrica Energisa reportou lucro líquido consolidado de 863,9 milhões de reais para o terceiro trimestre de 2021, queda de 6,3% ante igual período do ano anterior, conforme balanço financeiro divulgado nesta quinta-feira.

Já Roberto Waack, o fundador da iniciativa Uma Concertação pela Amazônia, vê o resultado final como positivo, apesar da ausência de um compromisso mais forte sobre financiamento. A Concertação é uma rede de pessoas, instituições e empresas para buscar soluções para a conservação e o desenvolvimento sustentável.

Já o presidente da Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), Paulo Pedrosa, chama a atenção para o custo médio das térmicas, um triplo acima do normal. “A Abrace vem alertando seus associados há muito sobre a explosão do custo da energia para o próximo ano. Só em relação aos Encargos de Serviço do Sistema (ESS), térmicas contratadas emergencialmente e a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) podem superar o preço de R$ 130 por megawatt-hora em 2022, quando não deveria ultrapassar R$ 40”, afirma.

Neste período, a companhia teve um crescimento de 16,6% no volume total de vendas em relação ao trimestre anterior, para 10,3 mil metros cúbicos. Já na comparação anual, o aumento foi de 9,2% em função de maiores vendas de diesel (+7%), ciclo otto (+6%), óleo combustível (+231%) e combustíveis de aviação (+108%).

Os recursos da operação seriam utilizados para expansão da área digital, com aceleração do e-commerce. Outro projeto era o desenvolvimento de produtos e marketing das categorias de beleza e cuidados pessoais.

O grupo de energia e infraestrutura Cosan divulgou nesta sexta-feira lucro líquido de 3,26 bilhões de reais no terceiro trimestre, ante 222,9 milhões registrados no mesmo período do ano anterior e o maior desempenho de sua história.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do BC se reúne nos dias 7 e 8 de dezembro para a próxima decisão sobre os juros básicos, atualmente em 7,75% ao ano. No último encontro do colegiado, no fim de outubro, a mensagem era de que outro aumento de 1,5 ponto era antevisto pela autoridade monetária, desde que o cenário não mudasse.

A Coty, dona de marcas de perfumes e cosméticos de luxo como Gucci e Burberry, no Brasil tem marcas mais tradicionais, como Monange, Cenoura & Bronze e Bozzano, vindas da compra da então Hypermarcas (agora Hypera), anunciada em 2015.

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Os contratos futuros do café arábica atingiram um pico de sete anos nesta sexta-feira devido aos sinais contínuos de aperto na oferta juntamente com sinais técnicos altistas, enquanto o robusta atingiu um novo pico de 10 anos.

“É importante deixar mensagem que temos que seguir com as reformas estruturais, (é) a forma de achar esse equilíbrio fiscal com credibilidade. A credibilidade hoje, mais do que nos detalhes do fiscal do dia a dia, está em passar uma mensagem que a gente é um país que tem capacidade de ter crescimento sustentável mais alto”, afirmou.

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