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Na última quarta-feira (19), o analista técnico da DV Invest, Dalton Vieira, participou da programação da BM&C News, analisando gráfico de ações e comentando a respeito de suas perspectivas para o futuro de alguns ativos, entre eles as ações da WEG (WEGE3).

Fonte: Creative Planning – 28/jun/232 Mundos na Bolsa

Arma da Taurus. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta quarta-feira (5), a Taurus anunciou que assinou um contrato com a empresa SEPHA Military Industries Company, para a distribuição de suas armas na Arábia Saudita. Vale a pena destacar que ainda em 2022, a empresa já havia se estabelecido no país com a abertura de um escritório regional no país do Oriente Médio.

Créditos tributários do programa Carros Populares O programa para a renovação da frota é custeado por meio de créditos tributários, descontos concedidos pelo governo às montadoras no pagamento de tributos futuros, no total de R$ 1,8 bilhão. Em troca, a indústria automotiva comprometeu-se a repassar a diferença ao consumidor.

Quando buscamos exemplos educacionais de alto desempenho no mundo, o que se vê é um modelo estruturados em torno de um conjunto de disciplinas obrigatórias, e outro, de opcionais ou multidisciplinares.

Falta de investimento:antecipando os impactos negativos resultantes da pandemia, empresas globais em todos os setores reduziram seus investimentos. A preocupação com a preservação de capital e o instinto de sobrevivência levaram os agentes econômicos a abandonar projetos de expansão, investimentos e crescimento da produção, entre outros.Aumento de estoques:o fenômeno anterior levou as empresas a antecipar suas ordens de compra de bens, produtos e commodities, prevendo uma possível escassez futura. Assim como as pessoas compraram enlatados e papel higiênico antecipando o inesperado, as empresas fizeram o mesmo. Esse aumento de estoques, juntamente com a falta de investimento em nova capacidade, resultou em escassez de produtos posteriormente, refletindo-se no aumento de preços que se materializou.Disrupção das cadeias de logística: a Covid-19 levou ao fechamento de fronteiras, redução de voos internacionais, entre outras coisas. Isso, aliado ao aumento de estoques, levou a complicações nas cadeias de logística que não conseguiam atender à demanda considerando as restrições em vigor. Isso causou um aumento significativo nos custos de frete para as empresas.Demanda acima do esperado:impulsionada pelo aumento da poupança gerada pela pandemia (quem manteve seu emprego ganhava o mesmo gastando menos) e pelas transferências governamentais (quem não manteve seu emprego recebeu, em muitos países, transferências governamentais de suporte), as pessoas se viram em casa consumindo muito mais do que o esperado. A compra de produtos online disparou. Bens de consumo, bens de luxo, tecnologia, entre outros, tiveram uma demanda muito acima das expectativas.Tensões políticas internacionais:para piorar as complicações nas cadeias de logística, as tensões comerciais e políticas internacionais (principalmente entre China e EUA) agravaram ainda mais essas complicações. A luta pela supremacia na produção de chips dominou as notícias. Restrições de produção, logística e exportação levaram à escassez desse produto essencial presente em carros, celulares, computadores, etc.Esses cinco pontos foram, de fato, a tempestade perfeita para trazer a inflação de volta como uma realidade após vários anos. Foram também fenômenos que coincidiram com um período de política monetária altamente expansionista, ou seja, uma elevada injeção de recursos monetários, feito numa escala global. A velocidade de recuperação econômica pós-pandemia também contribuiu. O emprego voltou rapidamente e as pessoas retomaram seus hábitos de consumo com força total. Viagens, restaurantes, bares, shoppings – tudo voltou rapidamente e com força.

No Brasil, os investidores ficam de olho no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE, que deve apresentar uma leve deflação em junho ante maio. Dependendo do resultado, os agentes do mercado podem começar a favorecer um corte inicial mais forte em agosto, de 0,50 ponto percentual.

Além disso, os funcionários que tinham cargos mais altos deveriam receber seis meses de salário base como indenização, além de uma semana para cada ano completo de experiência. Porém, segundo a ação, funcionários receberam “no máximo” três meses de salário depois de serem demitidos.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, conhecido pela sigla CNPQ, terá reajuste de até 94%. O ajuste abrange oito modalidades deve beneficiar mais de 6 mil bolsistas.

Relatório ‘Atualização extraordinária: sugerimos mudanças na Carteira Empiricus’ publicado no dia 12/07

Só pra você entender, como pode fazer a gestão das suas operações no SPY, no momento da escrita, o S&P500 está em 4.525 pontos e o ETF SPY em 450,55 dólares.

Cotação dos principais índices europeus (8h20):

O acordo, negociado pelas Nações Unidas e pela Turquia em julho passado, visava aliviar uma crise global de alimentos, permitindo que os grãos ucranianos bloqueados pelo conflito Rússia – Ucrânia fossem exportados com segurança.

Nos EUA, o Departamento do Comércio divulgou que as construções de novas moradias iniciadas tiveram queda de 8,0% em junho em comparação com maio, para 1,434 milhão. O resultado ficou abaixo das expectativas do mercado, de 1,480 milhão no período. Os números do quinto mês de 2023 foram revisados para 1,559 mi de novas construções residências iniciadas.

No Brasil, a produção industrial nacional avançou 0,3% em maio frente a abril, na série com ajuste sazonal, e dez dos 15 locais pesquisados apresentaram taxas positivas, conforme reportou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As maiores altas foram no Amazonas (12,8%), Pernambuco (5,6%) e Paraná (5,3%). Já Santa Catarina (-2,7%) e Bahia (-2,4%) apontaram os recuos mais intensos.

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