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O dólar perdeu 5,17% entre a máxima recente – 5,7128 reais, alcançada no dia 5 de janeiro – e a mínima da quinta-feira passada – 5,4172 reais.
O presidente Jair Bolsonaro está negociando a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) no Congresso que tem como objetivo baixar os impostos sobre os combustíveis. Há um burburinho nos bastidores de que a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) seja incluído no texto.
O analista da Benndorf Research, Filipe Borges, disse que os gráficos de Vale (VALE3) e Usiminas (USIM5) estão favoráveis para subir. “Vejo boas expectativas para Vale nos próximos dias com possibilidade sim de voltar para a casa dos R$89”, avaliou durante participação na programação da BM&C News.
Além disso, durante a análise de empresas do setor, Borges também comentou sobre o gráfico de ações de 3R Petroleum (RRRP3).
Não tem por que essa preocupação exacerbada que existe hoje em querer adotar esse tipo de medida com o olho na questão de reduzir a relação entre a dívida e o PIB.
Em contrapartida, a estrategista chamou atenção para a mão-de-obra difícil e muito cara: “A demanda por desenvolvedores está crescendo exponencialmente e, por consequência, o salario desses desenvolvedores também é para as empresas conseguirem reter esse pessoal”, disse.
O exterior dominou a formação do preço da taxa de câmbio nesta sessão. O dólar subia ante 32 de uma lista de 33 pares, com o rublo em queda de 1,4% e na lanterna global em meio a temores de que uma escalada de tensões leve a um conflito mais severo entre Rússia, Ucrânia e o Ocidente. O real teve o quarto pior desempenho no dia.
A Embraer já tinha alcançado uma melhora da perspectiva de rating pela agência S&P na semana passada.
Altas de juros nos EUA costumam minar ativos emergentes, caso do real, mas alguns analistas têm dito que muito está no preço da taxa de câmbio.
Confira a análise na íntegra:
Não tem por que essa preocupação exacerbada que existe hoje em querer adotar esse tipo de medida com o olho na questão de reduzir a relação entre a dívida e o PIB.
Apesar de criticada por contornar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a proposta lançada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) de zerar impostos dos combustíveis sem contrapartida de receita não deve esbarrar em restrições legais, conforme avalia a maioria dos advogados tributaristas ouvidos peloEstadão/Broadcast(sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).
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