tipo carros
Entre os desafios de 2022, o principal deles é a inflação, em que todos os olhos estão voltados para as políticas monetárias na tentativa de conter a inflação. O presidente da Amec, Fábio Coelho, durante sua participação ao BM&C News, analisou como este cenário inflacionário pode impactar o mercado de capitais.
Além disso, Bruna também analisou o gráfico de ações de Gerdau (GGBR4) e disse que teve uma queda menos significativa comparada à Vale, mas que também segue em tendência de alta.
Entre os principais destaques negativos, Locaweb (LWSA3) tem queda de 4,35% e Santander (SANB11) cai 2,23%.
Nos EUA, as bolsas também fecharam em alta. Nesta terça, as atenções estiveram voltadas à fala de Powell. Isso porque o presidente do Fed acabou aliviando o mercado com a informação de que o BC norte-americano deverá demorar “de três a quatro reuniões” para que seja decidida uma redução do balanço patrimonial.
O CFO da Azevedo & Travassos (AZEV4), Leonardo Martins, veio ao BM&C Business e nos contou quais são os planos e estratégias da companhia.
A ideia é que o preço da commodity na Ásia, em torno de US$ 550 por tonelada, se aproxime do praticado na Europa, de mais de US$ 1,1 mil por tonelada. A companhia não deu informações sobre os preços na Europa e nos EUA.
Os ganhos da Ford ocorrem em meio a seus planos de dobrar a capacidade de produção da versão elétrica de sua popular picape F-150 para 150.000 veículos, como parte da estratégia agressiva de eletrificação do presidente-executivo Jim Farley.
Por outro lado, Frasson segue o pensamento do mercado, em que o Banco Central subirá os 150 pontos base. No entanto, o economista ressaltou que “as expectativas estão esperando um pouquinho mais de controle, dado o último relatório Focus”.
“O ministro se manifestou no sentido de compreender o pleito e achar justo, mas disse que não pode dar um prazo para sua implementação e entende que esse não é o momento para a solução dessas questões”, disse.
“A inflação elevada vai corroer a rentabilidade dos mercados”, destacou Coelho, visto que o valuation das empresas ficará totalmente comprometido e os projetos, de maneira geral, vão exigir uma rentabilidade muito maior para se viabilizar. Portanto, avaliou que este cenário é bastante nocivo para o mercado acionário.
O resultado ficou abaixo da previsão de 11,2% dos economistas consultados peloThe Wall Street Journal. Já na comparação mensal, houve deflação (-1,2%) na passagem de novembro para dezembro. Com isso, o PPI do gigante asiático encerrou 2021 com alta acumulada de 8,1%.
Duas maiores baixas: Hypera (HYPE3) -2,13% e BRF (BRFS3) -1,28%.
tipo carros 100 sites de apostas
H80fqwMAy4