Página não encontrada - Engendrar
Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.
O ministro apontou ainda investimentos importantes recebidos pelo Brasil na área de petróleo e gás, como no leilão do pré-sal realizado nesta sexta-feira que arrecadou mais de 11 bilhões de reais, e disse não ter dúvidas de que o Congresso “é sensível a isso”.
Na Europa, o Banco Central Europeu (BCE) decidiu nesta manhã manter as taxas de juros e disse que continuará reduzindo as compras de títulos.
“É um grande dia de vencimento de opções”, disse Joe Saluzzi, co-gerente de negociações da Themis Trading em Chatham, Nova Jersey. “E além disso você coloca um pouco da Ômicron e tem volatilidade, e acho que isso cria muita incerteza entre os investidores. Onde você vai se posicionar no final do ano?”
Gargalos na cadeia produtiva, escalada dos preços de energia e efeitos de base de comparação são apontados como responsáveis pelo movimento. A expectativa do BC é de que a inflação diminua ligeiramente em 2023, mas siga em nível elevado.
Questionado na rede de TV CNBC se haveria “muito mais aumentos de taxas por virem” se a inflação permanecesse no nível atual, Pill respondeu: “Bem, acho que isso é verdade”.
Na sequência, o analista disse que o ajuste para o cenário de Assaí tende acontecer em duas etapas de queda: “A partir disso, provavelmente, vamos ter um contexto mais interessante, se por acaso, essa segunda etapa de queda não acelerar muito”, destacou.
Segundo a companhia, R$ 500 milhões da oferta seriam destinados ao capital social e o restante do valor à formação de reserva de capital.
Em participação ao BM&C Stock, Lucas Constantino Di Colla, head de research da GCB Capital, avaliou que a PEC dos Precatórios trouxe a tona o problema do risco fiscal brasileiro, para sobretudo, abrir espaço para o orçamento de 2022, para dar início ao programa do Auxílio Brasil.
Os preços têm subido em todo o setor de frete, incluindo entrega de encomendas, transporte por caminhão, transporte marítimo e armazenamento. A maioria dos contratos de transporte de carga é negociada anualmente, embora muitos grandes remetentes possam ter acordos plurianuais com uma variedade de transportadoras. “Acho que as pessoas estão um preocupadas”, disse o executivo de logística e membro do conselho do Conselho de Profissionais de Gerenciamento da Cadeia de Fornecimento, Todd Bulmash. “Eles estão se preparando para o pior.”
Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.
Nesse sentido, o analista destacou os dois principais elementos que impactaram este setor, o aumento da taxa de juros e aumento dos insumos. Uma vez que, por exemplo, o aço subiu mais de 100% em um ano. Daronco ressaltou que a conta chegou para o setor e o número de vendas foi reduzido de maneira significativa. “A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) fez alguns alertas de que o número de vendas seria reduzido e que a conta iria chegar, e de fato chegou”, afirmou.
Para os papéis de Assaí (ASAI3), já atingiu a projeção da alta do analista, chegando a região de R$14,75. “Acredito que Assaí teria condições de continuar até R$5,25, mas acredito que não tem tanta assimetria assim”, pontuou.
Página não encontrada - Engendrar Página não encontrada - Marcelo Tavares ADVOCACIA
U5eRwbFnLM