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Mercado: PIB, Reforma e o que move esta quarta-feiraPrivatização da Corsan avança e oferta primária deve gerar R$ 1 bilhãoO texto, que foi alterado na Câmara, será novamente apreciado pelo Senado. Caso seja aprovado sem alterações e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, as regras passam a valer imediatamente.
Ibovespa fecha com leve alta; dólar tem forte quedaEstoques de petróleo nos EUA caem 7,9 milhões de barris na semanaEm nota, a produtora informou que os títulos incidirão juros remuneratórios correspondentes a 100% da variação acumulada da taxa DI, acrescidos exponencialmente de uma sobretaxa de 4,35% ao ano.
Ataques RecentesEm maio, o Oleoduto Colonial Pipeline, de 5.500 milhas, de infraestrutura de energia da Costa Leste, foi temporariamente fechado por sua operadora após um ataque cibernético, provocando falta de combustíveis para o consumidor final. Diversas empresas de transporte aéreo precisaram reorganizar a logística para resolver o problema de reabastecimento.
As privatizações voltaram para o radar dos investidores de maneira mais incisiva nos últimos meses. Este movimento é visto como um instrumento de política pública voltado à liberdade econômica, a desmonopolização e a uma menor intervenção do Estado no mercado. Este é o destaque do quarto e último episódio da série Brasil Pra Frente, produzido pela BM&C News. Você pode assistir os outros episódios aqui.
A Receita Federal disse que é necessário adotar o “princípio de prudência” nas mudanças tributárias propostas para o Imposto de Renda de empresas e pessoas físicas. Mais cedo, o órgão, depois de críticas, divulgou os dados que embasaram a proposta de reforma tributária enviada pelo governo federal ao Congresso Nacional, que mostraram um ganho de arrecadação de R$ 6,15 bilhões com o impacto acumulado das mudanças de 2022 a 2024.
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De acordo com relatório apresentado ontem por Sabino, as mudanças no Imposto de Renda resultarão em uma redução de R$ 57 bilhões na arrecadação em dois anos, sendo R$ 27 bilhões em 2022 e R$ 30 bilhões em R$ 2023.
Em maio, o TCU impôs uma derrota ao Ministério da Infraestrutura ao decidir, por 5 votos a 3, estender o contrato já vencido da Marimex até que haja um novo operador ferroviário do porto. A atual operadora da ferrovia interna do porto, a Portofer (controlada pela Rumo), tem contrato até junho de 2025.
Apesar disso, há otimismo que a ação OIBR3 volte a crescer com força e passe do patamar de R$ 3. Alguns analistas acreditam que é possível, mas Fernando Góes, analista técnico, não enxerga essa possibilidade.
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