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O Conselho Monetário Nacional (CMN) definiu a meta de inflação para 2025 em 3%, com tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. O anúncio foi feito pelo Ministério da Economia nesta quinta-feira (23).As metas de inflação para 2023 e 2024 foram mantidas, respectivamente, em 3,25% e 3%, também com intervalo de tolerância de 1,5 ponto para cima ou para baixo. Este é o valor que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) poderá alcançar nos próximos anos. Em 2022, a meta para a inflação também permanece em 3,5%, com o mesmo intervalo de tolerância de 1,5 ponto.
“Comunicamos a todos que os passageiros estão bem, aguardando para retomar a viagem”, diz em nota.
No documento, a autoridade monetária reforçou um novo aumento da Selic de igual ou menor magnitude na próxima reunião e destacou que o último aumento de 0,5 ponto percentual foi apropriado diante das pressões inflacionárias.
A Receita Federal arrecadou R$ 165,3 bilhões em tributos em maio de 2022. Considerando a inflação acumulada ao longo do último ano, a cifra é 4,13% superior ao montante arrecadado no mesmo mês de 2021.
O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda.
POSSÍVEL INTERFERÊNCIA
No mercado spot, o material de referência com teor de 62% de ferro com destino à China foi negociado a 112,50 dólares a tonelada, 5 dólares abaixo do registrado na terça-feira, com base nos dados da consultoria SteelHome.
“Tínhamos uma situação em 2018 em que nem sequer havia um amparo dessas leis. Os direitos não existiam…De lá para cá o caminhoneiro, apesar de não conhecer seus direitos, conquistou direitos”, disse Maues ao ser questionado sobre as diferenças nas posturas da categoria em 2018 e mais recentemente.
O centro da meta de inflação definido pelo CMN para 2022 é de 3,5%. Para 2023 e 2024, as metas estão mantidas em 3,25% e 3%, respectivamente, com o mesmo intervalo de tolerância. A inflação é medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
O porta-voz da CNTTL, Carlos Alberto Litti Dahmer, afirmou em vídeo distribuído pela internet que o valor do abono é equivalente a apenas 58 litros de combustível. “O que fará o caminhoneiro com 58 litros de diesel quando seu consumo mensal é muito maior? O que o presidente (Bolsonaro) precisa criar é coragem de enfrentar o problema central e não vir com desabonos, porque isso é migalha”, disse Dahmer, defendendo o fim da paridade dos preços da Petrobras com o mercado internacional.
Além disso, o nome de Andrade também foi aprovado para compor o Conselho de Administração da companhia.
Na prática, se as negociações vingarem, o governo abandonará sua PEC original que era de compensar os Estados caso zerassem o ICMS sobre combustíveis.
Inicialmente, a reunião do conselho para votar a indicação de Andrade estava marcada para esta sexta-feira, mas a tendência é que ela fique para o começo da próxima semana.
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