Página não encontrada – IPCall Tecnologia
Magazine Luiza (MGLU3)OMagazine Luizaapresentou seus resultados referente ao terceiro trimestre de 2021. Dessa forma, a varejista reportou um lucro liquido de R$ 143,5 milhões. O resultado é umaqueda de 30%em relação ao lucro líquido do mesmo período de 2020. Em comparação com os9M21, o valor apresenta aumento de 35,4%.
As Vendas Brutas da Viver atingiram R$ 20,6 milhões, aumento de 57% em relação ao segundo trimestre deste ano e de 131% em relação ao mesmo período de 2020.
Ele voltou a atribuir o avanço de preços na economia ao forte choque em alimentos ocorrido no ano passado e ao novo choque ocorrido neste ano, ligado a eletricidade e combustíveis, que classificou como “o maior dos últimos 20 anos”.
Ciocchi sinalizou, contudo, que se as chuvas vierem dentro ou acima das expectativas, as térmicas mais caras serão desligadas, diminuindo a pressão de custos sobre a energia.
Nas últimas semanas, grandes bancos têm revisado para baixo a estimativa de crescimento do país para 2022, com algumas instituições, como Credit Suisse e Itaú, prevendo retração da atividade diante da inflação persistente, da deterioração do quadro fiscal e das incertezas políticas, além da escassez global de insumos.
A Embraer acrescentou que, durante a pandemia, o E175 tem sido uma ferramenta vital para muitas companhias aéreas regionais, pois estão perfeitamente adaptadas à reconstrução da malha aérea, melhorando frequências e adicionando eficientemente capacidade para atender à demanda que vem se recuperando gradualmente.
Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,45%, a 7.091 pontos.
A Baker Hughes, companhia que presta serviços no setor, informou que o número de poços e plataformas de petróleo em atividade nos Estados Unidos subiu 4 na semana, a 454.
A receita líquida ficou em R$ 6,277 bilhões no 3º tri, que corresponde a um aumento de 21,5% em comparação ao trimestre encerrado em setembro de 2020. O EBITDA ajustado (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) teve resultado positivo de R$ 743 milhões, aumento de 0,1% no trimestre entre julho e setembro de 2020.
“A inflação provavelmente vai acabar ajudando [os varejistas] de alguma forma, porque algumas dessas grandes empresas são capazes de … aumentar os preços e mantê-los bem próximos aos níveis de margem”, acrescentou Pavlik, da Dakota Wealth.
A receita líquida da companhia no trimestre somou 2,57 bilhões de reais. Na mesma base de comparação, a alta foi de 6%, com destaque para veículos leves. E as despesas totais subiram 4,4% na mesma base, ritmo inferior ao da inflação no período.
Pandemia
O Magazine Luiza terminou o terceiro trimestre com um giro de estoque de produtos de 100 dias ante um nível que considera saudável de 70 e pretende escoar esse excesso entre a Black Friday e sua tradicional promoção de início de ano, afirmou o presidente da companhia nesta sexta-feira (12).
Página não encontrada – IPCall Tecnologia Página não encontrada - Marcelo Tavares ADVOCACIA
G2m4oOPFAe