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EXCLUSIVO: CEO e Diretora de RI da JHSF comentam resultados da empresaChina dá mais um passo para apertar o controle sobre o setor de tecnologia

Bobinas de aço na fábrica da CSN.Os papéis de CSN e Usiminas estão entre as maiores baixas do Ibovespa depois de o Itaú BBA ter rebaixado as duas ações de underperform (acima da média do mercado) para market perform (em linha com a média do mercado).

Já o Sul de Tupi somou 68.814,37 boe/d em julho, sendo 54.103,57 bbl/d de petróleo e 2,339 milhões de m3/d.

“O novo posicionamento da marca institucional, nova assinatura corporativa e agora a alteração do ticker para VIIA3, reforçam a estratégia de ser reconhecida como ‘a melhor Via de compras de todos os brasileiros, onde, quando e como eles quiserem’ e ir muito além do varejo“, anunciou a empresa.

Diante desse resultado, o executivo prometeu dobrar o faturamento da empresa nos próximos anos, algo que considerava improvável em 2020. “(Agora) a visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão.”

“O que impulsionou esse crescimento? Principalmente a importação e exportação. E aí a gente está falando de uma recuperarão total da economia e boa parte dessa economia real passa pela logística, chega desses grandes armadores ou é enviada daqui do Brasil pra fora, isso também impactou fortemente o nosso negócio”, reforça Pascoal. 

A receita líquida avançou mais de 24% no comparativo anual, totalizando R$ 776,7 milhões. O Ebitda ficou ajustado em R$ 39,9 milhões, alta de 107,1% comparando ao mesmo período em 2020, com uma margem Ebitda ajustada de 4,8%.

“Ainda aguardamos uma melhor visibilidade dos resultados, que pode vir no próximo ano”, afirmaram Luis F. Azevedo e Silvio Doria em relatório enviado a clientes.

A empresa somou geração de caixa livre de R$ 244,2 milhões. O resultado financeiro foi negativo em R$ 84,6 milhões, piora de 126,6% ante o segundo trimestre de 2020. A companhia fechou junho com dívida líquida de R$ 3,220 bilhões (ex-IFRS16), revertendo a disponibilidade de R$ 585,8 milhões do mesmo período do ano anterior, devido à compra da Laureate.

Temos uma engenharia que consideramos muito competente. Esse é um produto disruptivo, não se trata de um avião comum. Nossa engenharia indicou o prazo de certificação para 2025. É difícil julgar o que as outras estão fazendo. No caso da Embraer, que tem experiência de certificação, esse é o melhor que a gente acha que pode fazer.

Os assuntos que vão movimentar o mercado nesta terça-feiraChina dá mais um passo para apertar o controle sobre o setor de tecnologiaO lucro operacional da companhia em abril e junho deste ano atingiu R$ 182 mil e registrou uma queda de 90,7% a nível de comparação com o resultado operacional de R$ 1,95 milhão de 2020.

A vacinação avançou. A visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão. Neste ano, a receita vai ficar entre US$ 4 bilhões e US$ 4,5 bilhões. Estamos falando em entregar entre 45 e 50 aviões comerciais e entre 90 e 95 aviões executivos. Quando se projeta isso para cinco anos, com o crescimento do mercado, imaginamos a aviação comercial voltando a 100 aviões e a executiva passando dos 120 aviões. Também assinamos, em novembro, um contrato de 20 anos de serviços da OGMA (empresa portuguesa de manutenção de aviões em que a Embraer tem 65% de participação) com a Pratt & Whitney (fabricante de motores de aeronaves). Isso permite quase triplicar o faturamento da OGMA, de € 200 milhões para € 600 milhões por ano. Ainda estamos capturando market share na área de serviço da nossa própria frota. Isso do lado da receita. Neste ano, com crescimento de receita modesto, saímos de um caixa negativo de US$ 900 milhões para algo entre US$ 150 milhões e zero. O que está acontecendo é puro ganho de eficiência. Reduzimos os estoques, gerenciamos os investimentos, reduzimos os custos do que compramos. A companhia agora é mais ágil, leve e enxuta. Estamos indo para um cenário de maior receita, e a rentabilidade vai melhorar mais que proporcionalmente.

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