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Com isso, a indústria encerrou o terceiro trimestre com recuo de 1,7% da produção na comparação com os três meses anteriores –houve perdas nos três primeiros trimestres de 2021–, e está 3,2% abaixo do patamar de fevereiro de 2020, período anterior à pandemia.

A carteira de crédito, por sua vez, ficou em R$ 962,335 bilhões no 3º tri, que corresponde a um aumento de 4% em comparação ao trimestre encerrado em setembro de 2020.

A ata do Fed finalizou destacando que o banco central continua atento com as perspectivas econômicas e a evolução da pandemia, que fará os ajustes necessários caso seja necessário. “As avaliações do Comitê levarão em conta uma ampla gama de informações, incluindo leituras sobre saúde pública, condições do mercado de trabalho, pressões e expectativas inflacionárias e desenvolvimentos financeiros e internacionais.”

No entanto, a diretoria do BC avaliou que o crescimento no próximo ano tende a ser beneficiado por três fatores: “a continuação da recuperação do mercado de trabalho e do setor de serviços; o desempenho de setores menos ligados ao ciclo de negócios, como agropecuária e indústria extrativa; e os resquícios do processo de normalização da economia conforme a crise sanitária arrefece”.

A queda no encerramento é a mais intensa desde 1º de outubro (-1,47%).

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“Apesar da atual disparada da inflação, a perspectiva para a inflação no médio prazo continua contida, e portanto é muito improvável que estas três condições sejam satisfeitas no próximo ano”.

“Isso dá 198, sobra 315, a margem é muito pequena para arriscar votar”, avaliou.

O Copom também reafirmou por meio da ata, que a alta de 1,50 ponto porcentual da Selic, anunciada na semana passada, é uma decisão que “reflete seu cenário básico e um balanço de riscos de variância maior do que a usual para a inflação prospectiva e é compatível com a convergência da inflação para as metas no horizonte relevante, que inclui os anos-calendário de 2022 e 2023”.

Rodgerson disse que, se a Latam conseguir chegar a uma reestruturação, a Azul não poderá fazer sua oferta, mas que tudo indica que tal acordo não será alcançado.

Os dados divulgados nesta quarta-feira levaram o índice acumulado em 12 meses até outubro a um avanço de 9,73%.

As movimentações começaram a se intensificar uma semana atrás, quando primeiro o Banco do Canadá surpreendeu os mercados com sinais “hawkish” (inclinado a aperto monetário) sobre sua perspectiva, e nesta semana o banco central da Austrália insinuou que aumentos das taxas de juros estão a caminho, embora este último tenha adotado uma abordagem mais cautelosa quanto ao momento dos aumentos.

Nos Estados Unidos, o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego recuou para uma nova mínima em 19 meses na semana passada, sugerindo que a economia está retomando fôlego em meio a uma melhora significativa na saúde pública, embora as restrições de oferta permaneçam.

Embora os automóveis sejam responsáveis por boa parte da estagnação, a variante Delta também reduziu os gastos em serviços como viagens aéreas e restaurantes.

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