Ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Foto: Rovena Rosa, Agência BrasilO ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a ata do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada hoje (7), veio melhor que o comunicado e foi mais amigável.

Vale destacar que o Brasil é o primeiro país visitado por Wael Sawan, desde que assumiu a liderança global da Shell em janeiro de 2023, o que demonstra a importância do Brasil no portfólio da empresa.

Confira o release de resultados completo do Assaí clicando aqui.

De acordo com o resultado reportado e o consenso de mercado, segue uma análise sobre as principais linhas do trimestre:

Ou seja, a instabilidade jurídica vale para ambos os lados, mas, claramente pesa mais para os contribuintes.

“Hoje veio a ata do Copom. A ata veio melhor do que o comunicado, mais extensa, mais analítica, colocando pontos sobre o trabalho do Ministério da Fazenda. É uma ata mais amigável em relação aos próximos passos que precisam ser tomados”, disse o ministro ao chegar ao Ministério da Fazenda, nesta terça-feira.

Dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados, oito tiveram alta em fevereiro. A exceção foi Vestuário, cujos preços recuaram 0,05% após a alta de 0,42% em janeiro. A maior variação e o maior impacto no índice do mês vieram de Educação (6,41% e 0,36 p.p.), mostrou o IBGE.

E esse dado marcou nada mais, nada menos do que o décimo mês consecutivo de um número de criação de postos de trabalho maior que o esperado. Um recorde, de acordo com a série histórica desde 2000.

Empresas de lazer e cultura têm expectativa de movimentar R$ 780 milhões. Já R$ 530 milhões virão de outros segmentos, como aluguel de veículos. Nesse seguimento grandesempresas como a Localiza (RENT3) e Movida (MOVI3), e agências de viagens, como CVC (CVCB3) e Decolar (DESP).

A minuta também mostrou que os membros do Fed estão atentos ao mercado de trabalho, que se mantém forte nos EUA.

Mudança de planos

Sede da Petrobras (PETR4). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta segunda-feira (13), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, recebeu o CEO Mundial da Shell, Wael Sawan, e o presidente da Shell no Brasil, Cristiano Pinto da Costa.

Deixe o seu comentário