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O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) acelerou em três das sete capitais pesquisadas na primeira quadrissemana de agosto, na comparação com o fechamento de julho, informou nesta terça-feira, 10, a Fundação Getulio Vargas (FGV).

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Às 9h21, o dólar à vista subia 0,44%, a R$ 5,2594. O dólar futuro de setembro ganhava 0,52%, a R$ 5,2770.

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Com isso, a maior elevação entre os grupos de produtos e serviços pesquisados foi em Habitação, de 3,10% em julho contra 1,10% no mês anterior.

Nestes momentos, o Tesouro pode botar o pé no freio reduzindo a venda de títulos, como ocorreu na semana passada, quando o mercado sentiu a pressão provocada pelo aumento de incertezas fiscais e ruídos políticos. O Banco Central (BC) também endureceu o processo de alta de juros e elevou em um ponto porcentual a taxa Selic, para 5,25%, para controlar a alta da inflação.

A receita líquida somou R$ 1,9 bilhão, um avanço de 5% ante um ano atrás. Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) reportado foi de R$ 167,2 milhões, queda de 25,9% em relação ao mesmo período de 2020.

A empresa também reportou os resultados observados em todo o primeiro semestre do ano, segundo o documento, a Alupar soma, nos seis primeiros meses de 2021, um lucro líquido de R$ 655,8 milhões (IFRS), alta de 125,7% em relação à primeira metade de 2020, fortemente penalizada pela crise sanitária causada pelo novo Coronavírus.

Diante do recuo no volume vendido, a M. Dias diminuiu sua participação de mercado em massas na comparação entre o segundo trimestre de 2021 e 2020 em 3,6 pontos porcentuais, para 31,3%. No segmento de biscoitos, sua participação decresceu 2,6 pontos porcentuais, para 31,9%. Apesar da queda, a M. Dias manteve a liderança no mercado nacional das categorias em ambos os segmentos no segundo trimestre deste ano. Segundo a empresa, a retração do market share deve-se aos reajustes de preços dos produtos aplicados para a recomposição das margens, que teve início no segundo trimestre do ano passado.

O relatório completa que é possível uma perspectiva de “volta ao passado”, como orçamento flertando ultrapassar o teto de gastos. “O fundo não está posicionado para esse cenário de ‘volta ao passado’. Não temos convicção de que isso vai acontecer, embora nossas dúvidas sejam crescentes”, disse.

A oferta chegou até antes do planejado. Com o mercado ávido por negócios fora do padrão tradicional da B3, a decisão do IPO foi tomada em 2020, junto com a XP, que coordenou a oferta. Antes de lançar a operação, a decisão foi de levar gestores de fundos para visitar a fazenda, para ajudar no entendimento da empresa, visto que poucos analistas conhecem o setor. “Existe essa distância entre a Faria Lima e o agronegócio. Muitos gestores não conheciam o setor, mas percebo que as coisas têm mudado rápido”, diz Colpo.

De acordo com as fontes, que falaram na condição de anonimato, a Petrobras avalia como apoiar o governo sem ferir suas regras de governança e a Lei das Estatais, além de buscar não desagradar os acionistas minoritários.

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