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A conclusão da aquisição mais do que dobrará a produção de petróleo da empresa e a colocará no primeiro escalão dos produtores independentes do Brasil, competindo com a Enauta Participações e a PetroRio.

Logo da Engie fotografado em Nantes, França – REUTERS/Stephane MaheAEngie Brasil (EGIE3)anunciou lucro líquido de R$639 milhões no terceiro trimestre de 2021, um aumento de 30,4% em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa divulgou o balanço trimestral nesta quinta-feira (4) na Comissão de Valores Imobiliários (CMV).

Confira a entrevista na íntegra

Em entrevista à Jovem Pan Curitiba, Bolsonaro voltou a responsabilizar o ICMS cobrado pelos Estados pela alta dos preços dos combustível, mas reconheceu que o preço cobrado pela Petrobras nas refinarias, que tem sido alvo de constantes reajustes, também desempenha um papel na elevação.

No acumulado do ano até outubro, o indicador de Energia já dobrou, com alta de 113,25%. Já o Agropecuária tem elevação de 38,34% e o índice de Metal avançou 46,80%. O CRB no período subiu 39,37%.

O resultado é o melhor resultado da história para o período, com ganhos impulsionados pelo maior despacho de suas usinas termelétricas, enquanto o país lida com a crise hidrelétrica.

Para o especialista, as companhias têm que se adequar à agenda ESG porque os investidores estão nesta mesma linha: “A gente começa a ter uma noção de que as nossas atitudes enquanto investidores e movimentadores do mercado impactam negativamente ou positivamente o mundo. A COP26 é um reflexo de quanto isso pode impactar e já impacta os investimentos”.

OS INVESTIMENTOS

Os parlamentares pedem urgência na análise do pedido sob o argumento de que a votação em segundo turno da PEC está prevista para a próxima terça-feira, 9. Eles sustentam que, caso não haja a suspensão, o texto pode ser eventualmente considerado aprovado pela Câmara e seguir para o Senado, ‘de forma manifestamente irregular’.

A previsão de reajuste tarifário com análise caso a caso, sem uma aplicação geral, por sua vez, tem o apoio da ANUT. Para Baldez, essa discussão individual é importante para que somente concessões realmente prejudicadas pela pandemia tenham as tarifas revisadas extraordinariamente. “Nós vamos acompanhar caso a caso, se aquele tráfego verificado realmente impactou as finanças de cada concessão. Vamos acompanhar com muita cautela e calma esses cálculos”, disse o presidente da ANUT.

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