A Eletrobras (ELET3) registrou lucro líquido de 1,4 bilhão de reais no segundo trimestre, queda de 45% ante o mesmo período do ano anterior, devido “principalmente” a efeitos da variação cambial negativa de 625 milhões de reais pela exposição de dívida da empresa em dólar.

“Nos últimos dois dias, AZUL4 caiu em torno de caiu 10%, mas isso não tira o ativo de uma perspectiva de alta no gráfico diário”, destacou Lorenz.

Aqui no Brasil, o mercado financeiro reduziu as perspectivas para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) em 2022, de 7,11% para 7,02%, segundo o Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (15) pelo Banco Central (BC).

O pagamento será realizado em 1º de setembro deste ano, no valor de R$ 2.032680337 por ação como dividendos e R$ 1.539376229 por ação como juros sobre capital próprio.

Já a alavancagem caiu para 2,4x em 30 de junho de 2022 ante 2,7x no mesmo mês do ano passado. A queda reflete a expansão dos resultados de todo o portfólio nos últimos 12 meses e dos efeitos não-recorrentes registrados na Cosan Corporativo, provenientes do IPO da Raízen (RAIZ4), da incorporação da Biosev e do ganho por compra vantajosa da Radar, ainda de acordo com o release de resultados.

Na Ásia, os contratos futuros de minério de ferro caíram nesta sexta-feira e devem ter sua maior baixa semanal desde meados de julho, devido ao aumento da preocupação com a demanda pelo ingrediente siderúrgico na China à medida que a economia do país vacila.

“Tivemos outro trimestre muito forte, com crescimento e lucratividade no nosso negócio. Registramos uma receita recorde e estamos dando grandes passos para nos tornarmos uma plataforma com multiprodutos em diferentes países”, diz o banco digital em comunicado.

Com isso, surgem novos investidores. No Brasil, a Bolsa registrou um avanço de 38,3% no número de investidores pessoa física, para 4,408 milhões, em relação ao mesmo mês de 2021. Ante o mês de maio, a alta foi de 1,2%.

“Estamos em um momento particular na economia com muitas incertezas, são muitas variáveis, com mudanças rápidas, tanto internamente quanto externamente“, comenta a economista-chefe do Banco Inter em entrevista ao BM&C News. “O investidor precisa ficar sempre atento, o cenário muda muito rápido e precisamos tomar cuidado com o ruído e com a informação. Quando tem muita volatilidade, podemos estar sujeitos a mais ruídos do que a dados e fatos“, finaliza.

Aproveite e ative o lembrete para não perder a última, participando dela você garante seu lugar no sorteio do curso completo.

O Ibovespa fechou em alta nesta terça-feira, ajudado por Vale (VALE3), após trocar de sinal várias vezes durante o pregão, com agentes financeiros analisando a última tranche de balanços de empresas brasileiras do segundo trimestre.

pega pix reclame aqui

51csCx7qdg

Deixe o seu comentário