evo vii
A redução do IPI impacta a receita de Estados e municípios, que se mobilizam também contra a alteração no ICMS. O impasse se transformou em um cabo de guerra no Congresso em meio à tentativa do governo Jair Bolsonaro de conceder um subsídio ao preço dos combustíveis.
A Petrobras anunciou na última quinta-feira (10) reajuste de preço na gasolina, diesel e gás. Durante entrevista exclusiva à BM&C News, o especialista em direito econômico internacional, Emanuel Pessoa, avaliou as consequências que o cenário de alta do combustível poderia trazer para a economia brasileira e apontou dois problemas: o imposto e a política da Petrobras.
A Natura&Co (NTCO3) divulgou nesta quarta-feira forte alta no resultado do quarto trimestre sobre um ano antes, impulsionada por reestruturação e captura de sinergias com a integração da Avon mais rápido que o esperado.
Juntos, o objetivo, conforme comunicado divulgado a partir da Espanha, no período da manhã desta quarta-feira, é ajudar a acelerar a transição energética dos clientes para modelos mais sustentáveis, com a otimização do consumo de energia.
“Os projetos renováveis financiados têm capacidade de geração de energia equivalente ao consumo anual de 9,2 milhões de residências”, comparou o banco espanhol.
Dirk Schumacher, observador do BCE na Natixis disse, em uma recente nota de pesquisa para clientes, que “como ainda é incerto nesta fase quão significativo será esse choque ‘estagflacionário’, esperamos que o BCE opte por esperar para ver a posição na reunião de março”.
“O que temos de ter em mente é que não parou por aí. Daqui a pouco vem mais 11% de reajuste”, disse o presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o Chorão. Para ele, essa não é uma pauta só dos caminhoneiros, mas de toda a sociedade. “Como ocorreu em 2013, com as passagens de ônibus, chegou a hora de toda população protestar, pois isso vai acabar no bolso de todo consumidor.”
Não é o que pensam os Estados. Eles não querem colocar em prática a adoção de uma média de preços dos últimos 60 meses para estabelecer o preço de referência do diesel sobre o qual vai incidir a alíquota do ICMS. O projeto que altera essa sistemática já foi aprovado no Senado e na Câmara.
O Head da TV e também apresentador Felipe Nascimento contou que esse sucesso mostra que a BM&C News está pronta pra estrear nos canais fechados.“O que fazemos, pode ter certeza que é o modelo mais diferenciado de se fazer um televisão. Levamos as informações com credibilidade, mas também de uma forma muito natural e com opinião de grandes especialistas. Além de interagirmos muito com nosso público nas redes sociais, atendendo inclusive a sugestão de pautas e entrevistados”, afirma.
Para Maués, da CNTA, está se criando uma equação semelhante à de 2018, quando houve a greve dos caminhoneiros. “Hoje há um descontentamento geral com a situação, seja por parte das transportadoras, agronegócio e outros agentes da sociedade.” Além dos caminhões, lembra ele, colheitadeiras, trens e ônibus também usam diesel. Portanto, segundo ele, o movimento contrário aos aumentos deve ser em conjunto com toda a sociedade. “O caminhoneiro não pode ser usado como massa de manobra.”
Os negócios de ações na capital russa estão paralisados desde 28 de fevereiro, quatro dias após o início do conflito. Durante o período anterior, o índice referência no mercado local, o MOEX, havia despencado, com volatilidade intensificada pelas sanções econômicas impostas por potências ocidentais contra o Kremlin. Apenas alguns setores de derivativos e commodities ficaram isentos ao veto.
Além disso, nesta sexta, O G7 anunciou uma nova onda de sanções em decorrência da guerra, que já dura a 15 dias, que ajudaram os mercados a manter o modo cautela.
“Amanhã, tomaremos um quarto pacote de medidas para isolar ainda mais a Rússia e drenar os recursos que ela usa para financiar essa guerra bárbara”, afirmou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
evo vii kraken jogo
kIa3TlFvKS