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Trilhões de dólares fornecidos por governos em todo o mundo para alívio da pandemia de Covid-19 alimentaram a demanda por bens, o que sobrecarregou as cadeias de abastecimento. A escassez resultante do estímulo, que vai de veículos a móveis e eletrônicos, elevou os preços dos produtos.
Compradores se frustraram com o que descrevem como mudanças de última hora no processo de venda tocado pela Petrobras, segundo as fontes, que pediram anonimato para descrever as interações com a maior estatal brasileira.
Mesmo avaliando cenários de aperto mais agressivo da política monetária, a autoridade monetária apontou que o ritmo de ajuste de 1,50 ponto percentual, neste momento, é adequado para atingir um patamar suficientemente contracionista para garantir a convergência da inflação ao longo do horizonte relevante e consolidar a ancoragem das expectativas de prazos mais longos.
“O aumento de novos casos de Covid-19 deve desacelerar temporariamente, mas não aumentar, a recuperação da demanda de petróleo que está em andamento”, disse a IEA com sede em Paris em seu relatório mensal do petróleo.
O aumento é necessário, em parte, para cobrir a dívida gerada durante o mandato do republicano Donald Trump, quando ela aumentou cerca de 7,85 trilhões de dólares, parcialmente por causa de isenções fiscais amplas e gastos para combater a pandemia de Covid-19.
Em relação a Tupy, companhia de autopeças que fornece para as maiores fabricantes automobilísticas do mundo, Messias afirmou que a companhia trouxe bons resultados, e recomendou uma ótima oportunidade para dolarizar. “É uma ótima oportunidade para dolarizar, ter uma empresa com exposição em moeda forte e com uma economia forte”, disse.
As atividades turísticas já somam um prejuízo de R$ 453 bilhões desde o agravamento da pandemia do novo coronavírus no País, em março de 2020, até outubro deste ano, calcula a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). No entanto, a tendência é de recuperação gradual. Em outubro, a ociosidade da capacidade instalada do setor diminuiu, resultando na menor perda mensal de receitas desde o início da pandemia, R$ 11,2 bilhões, calculou o economista Fabio Bentes, responsável pelo estudo da CNC.
Se as projeções se confirmarem, a safra teria aumento de cerca de 5% na comparação com 2021, quando a colheita foi recorde. Já a exportação do grão teria aumento de 9% em volume, e o processamento cresceria 3%, principalmente com foco na maior demanda por farelo de soja pelos mercados interno e externo.
Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,05%, a 2.989,39 pontos.
Os gastos do consumidor, que respondem por mais de dois terços da atividade econômica norte-americana, subiram 1,7%, em taxa anualizada, no terceiro trimestre. Passada mais da metade do quarto trimestre, o gasto do consumidor está acima dos três meses anteriores.
Powell afirmou que as “compras de bônus terminam em março, antes do esperado anteriormente”. “Tapering mais rápido nos permite ajustar a política para cenários possíveis”, disse.
Em abril deste ano, o diesel comum e o S-10 tiveram queda no preço e estavam sendo vendidos a 4,449 reais e 4,496 reais, respectivamente. “Fazendo o comparativo com este mesmo período, o valor atual ainda é cerca de 26% mais caro”, adicionou Pina.
Por fim, Gustavo Almeida afirmou que o papel o papel pode . “Estou esperando que o ativo continue com a tendência de baixa, em duas etapas de preferência, aí terá um ambiente propício para o mercado inverter a direção”.
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