A Petrobras, por sua vez, disparou hoje e ajudou o índice a subir pela manhã. A companhia anunciou lucro líquido de 42,855 bilhões de reais no segundo trimestre, ante perda de 2,7 bilhões de reais no mesmo período do ano passado. O lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda) ajustado somou 61,938 bilhões de reais entre abril e junho, alta de 148% na comparação anual.

Confira a entrevista na íntegraCautela internacional e ruídos domésticos elevam dólar em dia de Ptax; moeda caminha para perda mensal03/11/2009REUTERS/Rick WilkingO dólar passava a cair frente ao real nesta quarta-feira, com os investidores digerindo dados de emprego dos Estados Unidos em meio a expectativas de um posicionamento mais agressivo do Banco Central do Brasil ao fim de sua reunião de política monetária e um noticiário fiscal tenso.

A primeira parcela será no valor de 21 bilhões de reais. Já a segunda parcela, de 10,6 bilhões de reais, será paga para os detentores de ações da companhia na B3 em 01 de dezembro de 2021. Para os detentores de ADRs será no dia 03 de dezembro.

“Vamos voltar a discutir isso no segundo semestre…Seria natural pensar nisso pela alavancagem baixa e resultado muito forte”, disse Simões.

Por outro lado, estimulando a busca pela segurança da moeda norte-americana, uma nuvem de incerteza pairava sobre o cenário fiscal doméstico.

“Esse é um momento marcante na história, porque é um passo do processo de transformação do negócio”, disse o presidente-executivo da Oi, Rodrigo Abreu, em conferência com jornalistas.

A Petrobras contratou o JPMorgan como assessor para vender sua participação na petroquímica Braskem, disseram três fontes a par do assunto.

Outros especialistas, no entanto, esperam alta menos intensa, de 75 pontos-base, como é o caso de Almeida, da CM Capital. Para ele, mesmo que seu cenário se confirme e o Copom não pise completamente no acelerador ao elevar os juros, a tendência é de desvalorização do dólar contra o real.

CENÁRIO DOMÉSTICO EM FOCO

Outros especialistas, no entanto, esperam alta menos intensa, de 75 pontos-base, como é o caso de Almeida, da CM Capital. Para ele, mesmo que seu cenário se confirme e o Copom não pise completamente no acelerador ao elevar os juros, a tendência é de desvalorização do dólar contra o real.

O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, participou pela primeira vez, nesta quinta-feira, da apresentação de um resultado financeiro da empresa a analistas de mercado. Em sua fala, destacou o caráter técnico da sua gestão, como já havia afirmado na mensagem divulgada ontem junto do balanço. Ele ressaltou também o foco no retorno aos acionistas e a continuidade do programa de redução da dívida.

A temporada de resultados ainda reserva para o final do dia os números de empresas como Braskem e Banco do Brasil. Também após o fechamento será conhecida a decisão de política monetária do Banco Central, com muitos no mercado esperando uma alta da Selic para 5,25% ao ano.

Page not found - Ridge Dynamics

2AFZDtBKbp

Deixe o seu comentário