• Home |
  • nova futura investimentos

nova futura investimentos

nova futura investimentos

nova futura investimentos

Um mundo em crises. Foto: FreePikNa 53a. edição do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, muito do que se discutiu a respeito das inúmeras crises globais que enfrentamos e que requerem múltiplas respostas para impedir que um caos ainda maior se abata sobre a humanidade.

“Portanto, qualquer discussão sobre eventuais mudanças no funcionamento da ZFM deve ser bastante diluída. Para nós, toda essa discussão é coisa de notícia velha“, destacou o banco.

Maquininha da Cielo. Foto: Reprodução, DivulgaçãoAs empresas listadas na Bolsa de Valores começam a divulgar os balanços do quarto trimestre de 2022, nesta quinta-feira (26). A primeira empresa a divulgar será a Cielo (CIEL3).

Ambev em Fortaleza – Foto: Reuters/Paulo WhitakerA Ambev (ABEV3) respondeu nesta quarta-feira (1) os rumores sobre a companhia de um potencial rombo de R$ 30 bilhões de empresas de bebidas levantado pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), publicado pelo jornal Veja.

A lista é vasta e preocupante. Não pelos assuntos que cobrem – que constituem, de fato, enorme aflição – mas por uma preocupação ainda maior que é a ausência de líderes globais com capacidade para administrar expectativas e os desafios impostos por estas realidades. O mundo enfrenta uma escassez de governantes com visão de longo prazo, comprometidos com a resolução efetiva dos problemas e a melhoria na qualidade.

No Brasil, a mensagem mais dura do Comitê de Política Monetária (Copom) na última quarta-feira esvaziou as probabilidades de um corte na taxa Selic ainda este ano. Com isso, o Boletim Focus, previsto para hoje, deve trazer uma revisão das expectativas para a taxa de juros. Também para terça está previsto a ata do Copom.

Apesar deste cenário, sabemos que as mudanças levam tempo e pequenas iniciativas podem ter desdobramentos importantes no futuro, caso novas lideranças entendam as mudanças estruturais necessárias para permitir que o futuro da América Latina não seja apenas o lixo do seu presente, mas a consequência positiva da tomada de consciência sobre a necessidade de fortalecer as instituições e a confiança da sociedade.

Um acordo de cooperação econômica mais intensa entre China e América Latina, daria uma força revigorada à região, que corre o risco de perder mais uma década por dificuldades econômicas ainda resultantes da pandemia da Covid-19, particularmente num momento em que a globalização – que tantos resultados positivos gerou globalmente – vem sendo atacada pelo unilateralismo e hegemonismo dos Estados Unidos e, também, da União Europeia. Tais ataques têm minado as regras comerciais, que eram mutuamente benéficas, transformando-as para mero ganho político. Além disso, o Ocidente tem ameaçado a segurança industrial global, incluindo agricultura e energia, particularmente ao abuso de medidas como sanções.

VenezuelaDesse modo, o risco-país da Venezuela é tão elevado que não podemos comparar com os demais países da América Latina. Em 2017, a Venezuela entrou em default pela última vez e segue nesta situação.

O fato das cotas serem negociadas na Bolsa traz uma vantagem interessante para os ETFs: a liquidez – facilidade de vender o ativo no momento em que quiser, pelo preço de mercado.

*Em atualização

A questão da realocação das cadeias de suprimentos está diretamente relacionada ao BID e também ao Banco Mundial – que poderá entrar nesta estratégia –, já que serão necessárias construções de infraestruturas e desenvolvimento de recursos humanos em toda a área.

No Brasil, a temporada de balanços do quarto trimestre de 2022 iniciou na noite de quinta-feira (27), com a Cielo (#CIEL3) reportando lucro líquido recorrente de R$ 490,1 milhões, um crescimento de 63,3% em comparação ao mesmo período de 2021. O período de resultados trimestrais se prolongará até final de março.

nova futura investimentos dicas de poupar dinheiro

luNBIZ5T7L

Deixe o seu comentário