• Home |
  • fazemos recarga no dinheiro

fazemos recarga no dinheiro

fazemos recarga no dinheiro

fazemos recarga no dinheiro

(12h45) – Fechamento de mercado: EuropaOs mercados europeus fecharam ligeiramente em alta nesta sexta-feira (8), seguindo as ações dos Estados Unidos com ganhos provisórios em meio à incerteza sobre as perspectivas inflacionárias.

Na última reunião, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a taxa de juros para 13,25% ao ano e o mercado espera que o ciclo de queda continue, ainda que em um ritmo mais lento do que o esperado. Segundo Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, o ritmo do corte dos juros dependerá da conjuntura econômica brasileira, em entrevista ao Valor Econômico.

Foto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFO Ibovespa fechou em queda nesta quarta-feira (30), com investidores reagindo a prévia do PIB americano do segundo trimestre, que veio aquém das expectativas do mercado, e os gastos com consumo desaceleraram. Os dados acabaram tirando a força da tese de que os juros voltam a subir em setembro. Aqui, as atenções estão voltadas para as movimentações da agenda econômica no Congresso.

De acordo com a companhia, o projeto reforça o papel do Brasil como fornecedor estratégico de combustíveis renováveis, capitalizando os recursos naturais abundantes presentes no país.

Além disso, será a vez do Banco Central Europeu (BCE) de tomar a decisão sobre a taxa de juros, na próxima quinta-feira (14). A expectativa é que a autoridade monetária opte pela manutenção das taxas pela primeira vez desde julho de 2022. Logo após a decisão, a presidente do BCE, Christine Lagarde, fará coletiva de imprensa.

Depois disso, o Copom elevou a Selic por 12 vezes consecutivas, num ciclo que começou em março de 2021, em meio à alta dos preços de alimentos, de energia e de combustíveis, e, a partir de agosto do ano passado, manteve a taxa em 13,75% ao ano por sete vezes seguidas.

É claro que todas essas oportunidades já passaram e lucros passados não são garantia de lucros futuros.

Esses números não foram muito bem recebidos pelos investidores, o que acabou resultando em uma queda de mais de 1% no Ibovespa no último pregão da semana passada.

No entanto, nem tudo é tão simples assim. Quando olhamos para a inflação, continuamos a ver os núcleos bem acima da meta estabelecida pelo Fed, o que reforça a ideia de que há trabalho a ser feito e que as taxas de juros devem permanecer elevadas por um período prolongado – a expressão “higher for longer.”

Em um momento em que muitos fazem críticas, questionam ou duvidam da necessidade de alcançar essa meta, o FED mais uma vez deixa claro o seu compromisso com a taxa de inflação de 2%… mesmo que isso possa acarretar efeitos colaterais e até mesmo resultar em uma recessão no futuro.

Em março de 2023, os juros do rotativo cobrado pelo uso do cartão de crédito se tornaram os mais altos desde o mês de março de 2017. No momento presente, a taxa chegou a 430,5% ao ano, conforme indica o relatório de política monetária do Banco Central. A cada mês, o valor do débito aumenta considerando os juros sobre juros, isto é, o capital mais juros acumulados. Não por acaso, as dívidas de cartão de crédito fazem parte das mais negociadas no programa federal. Visando uma maior previsibilidade em suas finanças, a pessoa nessa situação pode usar ferramentas como uma calculadora de juros compostos para ter uma noção do montante do débito.

fazemos recarga no dinheiro

QM1zPwSKTp

Deixe o seu comentário