O mercado segue repercutindo a confirmação do governo sobre a doença da “vaca louca”, registrada no Estado do Pará, e consequente suspensão das exportações para a China. Segundo as autoridades, o caso é “atípico” e não há risco de disseminação entre o rebanho ou de contágio ao ser humano.

Outro ponto de atenção do mercado foi a ofensiva contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que voltou com força. O presidente Lula voltou a criticar o atual patamar da Selic em 13,75% ao ano. Gleisi Hoffmann, presidente do PT, até sugeriu que Campos Neto saia por conta própria do BC e o Senado aprove a decisão.

Sendo assim, a operadora da Bolsa apontou que, em linha com a estratégia de crescimento da empresa nas adjacências do seu negócio principal como infraestrutura de mercados, “a função de Vice-Presidente de Novos Negócios está sendo criada com a incumbência de apoiar a expansão das iniciativas da companhia em novas atividades que buscam diversificar suas fontes de receita e reforçar a perenidade de seu crescimento”, diz comunicado publicado nesta manhã.

Um exemplo claro dessa mudança de visão do mercado está nos títulos de curto prazo nos EUA. Antes esperava-se que eles subissem, mas logo no início de 2024 iriam cair. Contudo, com um aumento talvez até maior que o estimado anteriormente, fez com que os títulos do tesouro americano com 1 ano de vencimento atingissem 5%, maior patamar dos últimos anos.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o pedido foi feito em reunião com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, e o secretário do Conselhão, Paulo Pereira.

Além disso, o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, informou na última segunda-feira (6) que a operadora de viagens deve anunciar a reestruturação de sua dívida de curto prazo nos próximos dias. São R$ 600 milhões com vencimentos entre abril e junho.

Grendene. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNa noite da última quinta-feira (2), a Grendene (GRND3), dona das marcas Ipanema, Melissa e Rider anunciou a distribuição de dividendos e juros sobre o capital próprio. O anúncio aconteceu juntamente com a divulgação de resultados da companhia.

Hapvida (HAPV3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoA Hapvida (HAPV3) esclareceu o mercado, na noite da última quarta-feira (8), referente às alternativaspara levantar capital. A operadora de planos de saúde afirmou que está avaliando alternativas para fortalecer sua estrutura financeira.

No ano passado, o ex-presidente Jair Bolsonaro zerou as alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) para a gasolina, o etanol, o diesel, o biodiesel, o gás natural e o gás de cozinha. Em 1º de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a Medida Provisória 1.157, que previa a reoneração da gasolina e do etanol a partir de 1º de março e a dos demais combustíveis em 1º de janeiro de 2024.

Em nota, a Americanas disse que, “espera continuar mantendo discussões construtivas com seus credores em busca de uma solução sustentada que permita a continuidade de suas atividades.”

Grendene. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNa noite da última quinta-feira (2), a Grendene (GRND3), dona das marcas Ipanema, Melissa e Rider anunciou a distribuição de dividendos e juros sobre o capital próprio. O anúncio aconteceu juntamente com a divulgação de resultados da companhia.

Em resumo, Jordan Neto assumiu como CFO do IRB em outubro de 2021, enquanto o CEO chegou à presidência em novembro de 2022.

login.caixa.gov.br auxilio

GMJUqYd3F6

Deixe o seu comentário