Assista ao vivo

Notícias que devem impactar o mercado financeiro nesta sexta-feira (14)

“O início da semana foi marcado por uma alta expressiva nos preços das commodities. Porém, nesses últimos dias, as commodities perderam força e começaram a registrar perdas, mas, apesar disso, continuam em níveis bem elevados. O índice CRB acumula ganhos de 22,4% no ano e 49,8% nos últimos 12 meses”, escreve em análise Jennie Li, estrategista de ações da XP Investimentos, destacando o peso das commodities na composição da B3, em que 36% do Ibovespa tem exposição a matérias-primas.

No mercado japonês, a Toyota destoou do Nikkei, com alta de 2,18% de sua ação, após divulgar resultados trimestrais melhores do que o esperado.

BTG: oferta do Grupo Soma pela Hering (HGTX3) vem como surpresa, já que abre novo nicho de atuação para a empresa. Banco tem recomendação de compra para o grupo, com preço-alvo de R$ 17.

Bolsas europeias

O índice acionário japonês Nikkei saltou 2,32% em Tóquio hoje, a 28.084,47 pontos, praticamente apagando o tombo da sessão anterior, enquanto o Hang Seng avançou 1,11% em Hong Kong, a 28.027,57 pontos, o sul-coreano Kospi se valorizou 1% em Seul, a 3.153,32 pontos, e o Taiex registrou alta idêntica de 1% em Taiwan, a 15.827,09 pontos.

FTSE 100 (Londres): +0,12% (6.969,81 pontos)

Apesar do aumento da taxa Selic para 3,5% a renda variável não deve ser prejudicada no momento. Porém, com as expectativas da alta da Selic para 5,5% até o final de 2021 pode levar o investidor a alocar uma parte dos investimentos que estão em ações, para investimento de renda fixa.

O ministro da Economia defendeu novamente a proposta de reforma administrativa

Pela proposta, apenas as carreiras típicas de Estado terão a garantia de estabilidade no cargo após um período de experiência, mas também vai permitir ingresso por seleção simplificada para alguns vínculos, inclusive com a previsão de contrato por prazo determinado.

O engenheiro carioca Carlos Brito, de 61 anos, vai deixar o comando da AB InBev no dia 1º de julho, anunciou a companhia na madrugada desta quinta-feira. O executivo vai se desligar da empresa após uma trajetória que começou na antiga Brahma, no fim dos anos 1980, passou pela criação da AmBev, na década seguinte, e culminou com a formação da maior cervejaria do mundo, já neste século, com a fusão da belga InBev com a americana Anheuser-Busch.

Leia também:

playson lion gems

F6BtaKTufw

Deixe o seu comentário