Agenda da semana: PIB brasileiro, taxa de desemprego e payroll nos EUA A semana vai ser mais curta para o investidor do Ibovespa, uma vez que na terça-feira (15) é feriado em comemoração a proclamação da república no Brasil. Dessa forma, os principais destaques da agenda econômica da próxima semana se concentram no exterior, principalmente na Zona do euro que trará uma série de dados atualizados.

Pessoas passam em frente à sede do Banco Central em Brasília

Infelizmente a legislação em vigor oferece pouca ou nenhuma proteção objetiva a empregados que sofram perseguições econômicas ou morais por suas opiniões politicas e sociais. Dá-se o mesmo problema em relação ao seu projeto de vida, restrito por plataformas digitais que discordam de suas manifestações, no livre exercício de suas crenças, contrariando assim o preceito de garantia fundamental consignado em nossa Constituição.

Após investidores terem se animado com Powell na quarta-feira, as bolsas em Nova York ficaram mistas na quinta devido aos dados que mostraram um leve recuo da inflação e sólidos gastos do consumidor. Outro assunto que segue no radar é a política de Covid zero na China e se o país asiático irá abrandar algumas das restrições.

Apesar do consignado ter margens menores que os empréstimos pessoais, ele deve permitir que o Nubank reduza as provisões contra calotes, já que é considerado um crédito seguro.

Por fim, Savioli destacou que não tem como dar assistência social se a economia não vai bem. “O dinheiro tem que sair de algum lugar, na maior parte dos casos sai do bolso da iniciativa privada por via de impostos, então pelo menos a economia precisa encaminhar bem”.

Contestação de Bolsonaro contra as urnas eletrônicasNa última terça-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, anunciaram que entraram com uma representação noTribunal Superior Eleitoral (TSE), solicitando uma contestação e anulação de votos feitos em modelos de urnas UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015 nas eleições de 2022.

Foto: Pixabay

Parceiros

“Os gastos dos consumidores não automotivos foram mistos, mas, no geral, obtiveram pequenos ganhos. A inflação levou os consumidores de renda baixa a moderada a substituí-los cada vez mais por produtos de preços mais baixos”, relatou trecho do livro bege.

A agropecuária cresceu 3,2% em relação a mesmo período do ano anterior. Além da contribuição positiva veio da pecuária, a alta veio pelo desempenho de produtos de lavoura que possuem safra relevante no trimestre, como milho (25,7%), algodão (15,2%), café (6,7%) e laranja (4,4%), segundo o IBGE.

A carteira de crédito ampliada, por sua vez, atingiu R$ 969,2 bilhões no período, alta anual de 19% em relação a um ano antes e de 5,4% na comparação trimestral.

Wildman Super Bonanza

mVL54Ji18y

Deixe o seu comentário