• Home |
  • 5abet111.com

5abet111.com

5abet111.com

5abet111.com

Também pesou sobre o humor do investidor o adiamento de uma votação dos projetos de gastos do governo dos Estados Unidos, uma vez que os líderes democratas tiveram problemas para conseguir apoio suficiente.

Mas, para isso, seria preciso investir na promoção do Brasil no exterior. “Estamos lutando por recursos para isso, porque a briga pelo turista internacional é briga de cachorro grande. O turismo é dinheiro na veia da economia. A gente vêhojeum país como o México, que tem US$ 500 milhões para divulgar seu país lá fora. Por isso que o México recebe praticamente quase dez vezes mais turistas estrangeiros que o Brasil. Nós estamos lutando junto com o Congresso Nacional, para que a Embratur tenha mais recursos”, acrescentou.

O quadro no Brasil é delicado. O país vive em meio às crises fiscal, política e hídrica, que ajudam a deteriorar ainda mais a confiança do mercado. Outra grande incerteza que assombra os investidores é a PEC dos precatórios para custear o novo Bolsa Família, que não tem um grande avanço. Nesta semana especificamente, o mercado também ficou mais preocupado com a chance do auxílio emergencial ser estendido e agravar ainda mais o buraco nas contas do governo.

O dia foi carregado de indicadores. No Brasil, a taxa de desemprego voltou a recuar no trimestre encerrado em julho diante do aumento no número de pessoas ocupadas, dando prosseguimento à retomada do mercado de trabalho. Conforme dados desta quinta do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram, a taxa de desemprego caiu a 13,7% nos três meses até julho, de 14,1% no segundo trimestre.

O presidente do BC ainda destacou que o crescimento do crédito no Brasil é saudável, com baixa inadimplência. “Tivemos um dos maiores crescimentos de crédito entre emergentes em 2020”, lembrou.

Raízen (RAIZ4)

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

No acumulado de 2021, o dólar sobe 4,97%. E a taxa de câmbio adentra o quarto trimestre envolta num cenário visto como mais desafiador, risco fiscal no Brasil, inflação pressionada, chance de aperto da política monetária nos EUA e temores sobre o ritmo de atividade no maior parceiro comercial do Brasil, a China.

Na semana, o Nikkei perdeu 4,89%, maior perda desde que o mercado sofreu grandes quedas após o surto de coronavírus no início de 2020.

“Este resultado foi explicado principalmente pela maior abertura da economia, medidas de apoio às famílias, saques parciais de fundos de pensão e a base de comparação mais fraca ante agosto do ano anterior”, disse o banco em nota.

Confira os destaques desta sexta:PMI industrial no Brasil avança a 54,4 pontos em setembro, diz IHS Markit

Veja mais:

5abet111.com vagas de emprego marialva

lbqJDExKkf

Deixe o seu comentário