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O lucro líquido gerencial em 2021 ficou em R$ 26,8 bilhões, o que representa crescimento de 45% na comparação anual.Os números vieram acima da projeção do mercado.
“Deveríamos juntar todas as regras fiscais, fazer um novo pacote que tenha como prioridade a capacidade de atuação do Estado”, afirma. “Precisamos, principalmente, que a regra fiscal não seja criminalizada, que seja como uma meta de inflação, se não cumpriu, você pode explicar o motivo”.
A Klabin divulgou lucro líquido de 1,050 bilhão de reais no quarto trimestre de 2021, recuo de 21% ante um ano antes e de 14% frente ao trimestre imediatamente anterior.
“Além disso, será feita uma parte importante da montagem eletromecânica, que inclui o fechamento da esfera de aço da contenção e a instalação da piscina de combustíveis usados, da ponte polar e do guindaste do semipórtico”, afirmou.
Nesta terça-feira, 8, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) pediu que a ANS apresentasse a decisão que autorizava a transferência de dos planos individuais da Amil para a APS. De acordo com o Idec, não se sabe que garantias foram apresentadas pelas operadoras para atestar a capacidade da APS de absorver os contratos da Amil – que representam 3,74% de todos os planos individuais e familiares do Brasil.
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O Itaú informou ainda que atingiu a marca de R$ 1,027 trilhão na carteira de crédito no 4T21, alta de 18,1% em 12 meses e 6,7% em relação ao trimestre anterior.
Em participação ao BM&C Market, o analista pontuou três fatores que chamaram a atenção no resultado do Bradesco, em que houve um aumento bem significativo nas despesas com PDD, que são os provisionamentos que o banco faz e afetam diretamente o resultado do banco em relação à inadimplência.
Essa sinalização, segundo Barbosa, viria não com regras fiscais restritivas, mas a partir de medidas com impacto positivo sobre as contas, como uma reforma tributária que seja mais progressiva. Além disso, ele avalia que o crescimento econômico gerado pelo gasto público fará com que parte dessa despesa retorne aos cofres do governo pelo aumento de arrecadação.
O ex-ministro afirma que a regra do teto de gastos coloca uma camisa de força no Estado e que ainda não há definição no partido sobre se a norma deve ser alterada ou revogada. Ele defende que, caso mantida, a legislação deveria permitir, por exemplo, gastos de até 1% do Produto Interno Bruto (PIB) em investimentos fora do teto.
“Deveríamos juntar todas as regras fiscais, fazer um novo pacote que tenha como prioridade a capacidade de atuação do Estado”, afirma. “Precisamos, principalmente, que a regra fiscal não seja criminalizada, que seja como uma meta de inflação, se não cumpriu, você pode explicar o motivo”.
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