O Banco Central Europeu não deve mudar a sequência de suas futuras medidas de política monetária, mesmo que isso represente o risco de elevar os custos de tomada de empréstimos pelo governo, disse Isabel Schnabel, membro do conselho do BCE, nesta quarta-feira.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Petrobras (PETR3; PETR4)

Depois da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios com R$ 106,1 bilhões a mais para o governo gastar em 2022, o Ministério da Economia calcula que ainda faltam R$ 2,6 bilhões de espaço no teto de gastos, regra que atrela as despesas à inflação, para acomodar o Orçamento do ano eleitoral.

Já para a Energisa Rondônia, foram aprovados aumentos de 6,85% para consumidores atendidos em alta tensão e de 6,95% para a baixa tensão, com efeito médio de 6,93% a partir de 13 de dezembro.

A Proposta da Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios altera as regras do pagamento dessas dívidas do governo e modifica o prazo de correção do teto de gastos pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), abrindo espaço fiscal de mais de 100 bilhões de reais. Já analisada pelas duas Casas do Congresso, a PEC foi bastante modificada em sua tramitação no Senado.

Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,06%, a 23.996,87 pontos.

“Não somos nós quem criamos emprego… Esse emprego vem da iniciativa privada e o grande trabalho do nosso governo é não atrapalhar quem quer produzir.”

De acordo com Santos, a retomada já tinha sofrido um baque em março, início da segunda onda de covid-19 no País. Com isso, as vendas do varejo restrito tombaram abaixo do nível pré-pandemia. De março em diante, houve nova recuperação, puxada pela reabertura dos negócios a medida que a vacinação contra covid-19 vinha avançando. Naquele momento, o aperto na política monetária ainda não se fazia sentir e as concessões de crédito a pessoa física continuavam crescendo, lembrou Santos.

Eletrobras (ELET6)

O analista afirmou que caso a reunião do Copom traga um resultado diferente de 1,5%, pode ser negativo para o mercado. “Eu acredito que o Banco Central vai dar 1,5%, caso der algo diferente disso, o mercado não vai reagir bem”, destacou.

Nezha-Nezha

19bneC3ayx

Deixe o seu comentário