• Home |
  • dinheiro faz gente ficar sem carater

dinheiro faz gente ficar sem carater

dinheiro faz gente ficar sem carater

dinheiro faz gente ficar sem carater

Na noite desta quarta-feira (08), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central aumentou mais uma vez em 1,5 ponto percentual a taxa básica de juros, a Selic. A taxa passou de 7,75% para 9,25% ao ano, com objetivo de conter a pressão inflacionária, que está em 10,67% nos últimos 12 meses, de acordo com dados do próprio Banco Central.

O projeto é de autoria do deputado Efraim Filho (DEM-PB) e enfrentou vários percalços até ser aprovado pelo Congresso. A medida teve uma tramitação difícil na Câmara e ficou meses parada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O governo federal, influenciado pela equipe econômica, inicialmente agiu para travar o projeto. O ministro da Economia, Paulo Guedes, resistia a prorrogar o benefício por avaliar que falta espaço fiscal para colocar em prática a iniciativa. Por outro lado, os defensores da modalidade de simplificação tributária cobraram a permanência da desoneração como condição essencial para manter empregos neste momento de recessão econômica.

O dólar comercial registra alta de 0,85%, cotado a R$ 5,582.

A economia britânica mal cresceu em outubro, mesmo antes do surgimento da variante ômicron do coronavírus, diminuindo ainda mais as expectativas de que o banco central aumentará as taxas de juros na próxima semana pela primeira vez desde a epidemia.

O projeto aprovado nesta tarde pelos senadores, que segue à sanção presidencial, considera que há espaço fiscal suficiente para a prorrogação das desonerações, citando como argumento a promulgação parcial na véspera da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, com expectativa de abrir uma margem de pelo menos 60 bilhões de reais.

“Quanto ao mérito da proposição, entendemos que após o aumento da vacinação contra a Covid-19 e consequente redução de média de novos casos, o reaquecimento da economia impõe estímulos fiscais e a prorrogação (ou manutenção) dos já existentes. Assim, ressaltamos que a desoneração proposta neste projeto já consta historicamente em nosso ordenamento e, com a aprovação desta Casa, continuará a atender os mesmos setores”, disse o relator da proposta, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), no parecer.

O Ibovespa opera com leve alta, nesta quarta-feira (8), com o mercado de olho na reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), que decide sobre a taxa de juros do país. 

O que abalou o principal índice da bolsa brasileira foi a divulgação da nova taxa Selic, divulgada pelo Copom na última quarta-feira. A taxa aumentou 1,5 %, chegando a 9,25% ao ano. Além disso, em seu comunicado, o Banco Central também sinalizou que poderá haver outro aumento da mesma magnitude na próxima reunião do Comitê.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,93%, a 8.399,60 pontos.

Confira a análise na íntegra:

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 perdeu 0,71%, para 4.667,63 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuou 1,70%, para 15.517,90 pontos. O Dow Jones teve variação positiva de 0,02%, para 35.760,82 pontos.

O ofício foi enviado na mesma semana em que o Congresso Nacional promulgou os trechos da PEC dos Precatórios em que há consenso entre Câmara e Senado, abrindo espaço fiscal de 60 bilhões de reais para o pagamento do benefício, que substituiu o Bolsa Família.

Ainda entre as aéreas, a Azulinformou que ademandaporseusvoosemnovembro cresceu 44,6%sobreo mesmo mês de 2020, avançando cerca de 4% ante outubro desteano, segundo comunicado divulgado ao mercado.

Confira os destaques desta quinta-feira: Banco BV eleva estimativa de Selic terminal a 11,75% após Copom

A Gol informou nesta sexta-feira que prevê investimento de 700 milhões de reais em 2022 ante 639 milhões em 2019, segundo informou a companhia aérea ao mercado.

dinheiro faz gente ficar sem carater aposentada faz plano com dinheiro esquecido

n3NapGZl5b

Deixe o seu comentário