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Petrobras (PETR4)

Em 2020, foram apenas 33 cargas importadas pela empresa.

Na nova projeção, a pasta reduziu em 6 bilhões de reais o rombo previsto para o ano, se comparado com o cálculo apresentado em novembro, quando a conta apontava para um déficit de 95,8 bilhões de reais. O resultado reflete uma elevação de 10,3 bilhões de reais na receita líquida prevista para o ano, enquanto as despesas foram reestimadas para cima em 4,3 bilhões de reais.

“O preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da Petrobras, mas também pelas margens das distribuidoras (e, no caso do GNV, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais. Além disso, o processo de aprovação das tarifas é realizado pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas”, alega a petrolífera.

Em participação ao BM&C News, nesta quinta-feira (30), o estrategista-chefe da Avenue,William Castro Alves, a tensão geopolítica na Ucrânia e quais são as perspectivas para o setor de petróleo. “A geopolítica do petróleo dá pano pra manga”, afirmou.

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A moeda americana sobe também ante outras divisas emergentes, com o avanço da cepa Ômicron do coronavírus no radar. Às 11h20, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2027 subia a 11,77%, de 11,68% no ajuste anterior.

O canal financeiro apresentou saídas líquidas de US$ 7,182 bilhões no período. Isso é resultado de aportes no valor de US$ 54,446 bilhões e de retiradas no total de US$ 61,628 bilhões. O segmento reúne os investimentos estrangeiros diretos e em carteira, remessas de lucro e pagamento de juros, entre outras operações.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,05%, a 5.571,67 pontos.

Em contrapartida, o estrategista-chefe destacou que em sua perspetiva esse impacto não gerará o fechamento da economia americana. “Não acho que isso vai gerar o fechamento da economia, mas com certeza reduz o movimento de circulação de pessoas”.

O diesel comum que registrou o maior aumento (2,04%) foi o de Roraima, passando de R$ 5,945 para R$ 6,066, enquanto o de maior redução no valor comercializado foi o do Amapá, que passou de R$ 5,856 para R$ 5,730, queda de 2,15%. O diesel S-10 com maior aumento no preço médio (0,99%) foi o de Roraima, que passou de R$ 5,964 para R$ 6,023. Já o S-10 com a redução mais expressiva, de 1,44%, foi encontrado em Goiás, e o valor que antes era R$ 5,692 passou para R$ 5,610.

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