Em sessão no Parlamento Europeu nesta terça, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse estar contente com a resposta unificada da União Europeia (UE) e afirmou lutar para se tornar um “membro igual” da Europa. Na segunda-feira, o mandatário assinou solicitação formal para que seu país passe a integrar a UE.

As maiores zonas de conflito da madrugada aconteceram em torno de Chernihiv e Kharviv, mas a Ucrânia garante que ambas permanecem sob o seu controle. Na cidade de Mariupol, autoridades locais afirmaram que houve conflito durante toda a madrugada desta segunda.

Mas ninguém acredita a capacidade militar de Biden. “Ele não usa a força. Se ele tivesse mandado tropas, talvez Putin tivesse recuado”, acredita Pessoa.

O ministro de Finanças da Ucrânia, Sergii Marchenko, também participou da reunião, na qual se avaliou que as sanções já estão surtindo efeito e devem isolar a Rússia econômica e financeiramente.

Bruno Imaizumi, economista da LCA Consultores, alerta que o conflito pode piorar também o fluxo das cadeias globais, que estava afetado por causa da pandemia. Já a economista Zeina Latif, consultora econômica, diz que os impactos do ponto de vista financeiro ainda são incertos. Para ela, desde que o conflito não atinja maiores proporções, não será fator de volatilidade de curto prazo para o Brasil, exceto a pressão inflacionária.

A ucraniana Olga Lugovzka estava havia apenas três dias de volta a Kiev após passar um mês no Brasil quando ocorreu a invasão da Rússia à Ucrânia. Decidiu fugir da guerra para a Polônia, mas teve que deixar a família para trás.

“Se o presidente queria sinalizar neutralidade, não sinalizou, sinalizou preferência à Rússia”, disse e acrescentou: “Todo mundo está achando que o Brasil está apoiando a Rússia”.

Para Miguel Daoud, analista de economia e política, a decisão foi acertada. “Não tem outra alternativa. O avanço de [Vladimir] Putin, inclusive matando crianças, sem medir consequências, é um ato criminoso. Isso é crime de guerra”, afirmou, em entrevista à BM&C News.

Segundo a empresa, sua decisão inclui a participação de 27,5% na instalação de gás natural liquefeito Sakhalin-II, na participação de 50% na Salym Petroleum Development e no empreendimento de energia Gydan. “Estamos chocados com a perda de vidas na Ucrânia, que lamentamos, resultante de um ato de agressão militar sem sentido que ameaça a segurança europeia”, escreveu a Shell, em comunicado.

“Concordamos que a AIE como um todo fará uma liberação coordenada de 60 milhões de barris no total”, afirmou Hagiuda a repórteres.

Em comunicado, a empresa francesa ressaltou que apoia as sanções feitas pela Europa à Rússia e que está avaliando os impactos que isso causará nas suas operações.

O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, afirmou nesta sexta-feira, 25 (horário local, noite de quinta-feira, 24, no Brasil) que seu país foi abandonado após a invasão russa, acrescentando acreditar que grupos de sabotagem enviados por Moscou entraram na capital, Kiev.

qual aplicativo ganhar dinheiro assistindo videos

Z9TcQPojsG

Deixe o seu comentário