Confira destaques desta segunda: Riscos fiscais da União sobem R$130 bi em 2021 e alcançam R$4,2 tri, diz Tesouro A exposição da União aos chamados riscos fiscais específicos alcançou 4,2 trilhões de reais em 2021, uma elevação de 130 bilhões na comparação com o ano passado, informou o Tesouro Nacional nesta segunda-feira. Os chamados riscos específicos são aqueles relacionados a eventos com ocorrência irregular e com diferentes origens, normalmente associados a programas governamentais, ao balanço patrimonial do governo e a eventuais novos passivos que ainda dependem de confirmação.

“O País tinha um déficit de 2% do PIB quando nós chegamos, reduzimos para 1% em 2019, fomos a 10,5% do PIB em meio à pandemia, esse ano volta a 1% e ano que vem está previsto em 0,5%”, reafirmou o ministro da Economia.

Entre os novos assuntos incluídos, está o acesso de geradores ao sistema de transmissão de energia em meio à expansão acelerada das fontes renováveis no país.

Por fim, o estrategista destacou que a concorrência com os chineses está mais forte, sites chineses estão crescendo e ganhando força nas vendas de e-commerce, o que afeta diretamente as principais varejistas. “Relatórios mostraram que a concorrência com os chineses está aumentando, então sites como Shopee e Aliexpress estão crescendo e aumentando seu espaço no e-commerce, isso obviamente dificulta um pouco as varejistas”, destacou.

“As perdas da semana passada provavelmente serão recuperadas nesta semana se as pessoas virem que a Ômicron não é tão mortal quanto as mutações anteriores e conforme o Banco Central Europeu mantém sua narrativa de inflação transitória”, disse Stuart Cole, chefe de macroeconomia da Equiti Capital.

O mercado espera que o colegiado aumente a taxa em 1,5 ponto percentual, para 9,25% ao ano. A reunião termina por volta das 18h, quando a Bolsa já estará fechada.

A orientação do BCE estipula que um aumento nos juros só ocorrerá “logo após” o encerramento das compras de títulos, mas alguns acadêmicos e autoridades cogitaram mudar a sequência dos dois movimentos, em parte para manter baixos os custos de empréstimos de longo prazo, mesmo quando as taxas de juros de curto prazo subirem.

A Proposta da Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios altera as regras do pagamento dessas dívidas do governo e modifica o prazo de correção do teto de gastos pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), abrindo espaço fiscal de mais de 100 bilhões de reais. Já analisada pelas duas Casas do Congresso, a PEC foi bastante modificada em sua tramitação no Senado.

Além do Copom, o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) relativo ao mês de novembro será divulgado pela manhã pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O indicador mostra a alta dos preços de matérias-primas agrícolas e industriais, além de bens e serviços ao consumidor final.

Isso ocorreu depois que a empresa afirmou que credores exigiram 260 milhões de dólares, mas o grupo não tinha fundos garantidos para pagar a dívida. Autoridades então convocaram o presidente do conselho de administração da companhia e garantiram aos mercados que um risco mais amplo seria contido.

Esses projetos seriam analisados nesta terça pela Câmara e pelo Senado. A próxima sessão do Congresso pode ficar para sexta-feira, 10, ou segunda-feira, 13.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Nos Estados Unidos, as bolsas estão mistas. O S&P 500 está operando em -0,08% (4.683,10), o Nasdaq registra +0,22% (15.721,50), enquanto o Dow Jones está em -0,25% (35.629,41).

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

how to calculate bb/100

lb5tkSBNc2

Deixe o seu comentário