Veja mais:

Bloomberg Photo/Dado GaldieriNo dia de hoje (26), a Eletrobrás comunicou ao mercado que a sua subsidiária Furnas assinou um contrato com o Banco do Brasil para contratação de operação de crédito por meio de emissão de Nota de Crédito à Exportação (NCE) no valor de R$ 600 milhões. Esta operação terá um juro de CDI +2,25% ao ano, com prazo total de 7 anos e com uma carência de 36 meses para pagamento do principal.

O Banco Central vê problema no tratamento regulatório dado a diferentes agentes no que diz respeito ao risco gerado no financiamento do cartão de crédito, indicou nesta quarta-feira o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto, pontuando que algumas empresas de meios de pagamento ficaram “bastante grandes”.

Ibovespa vira e fecha em alta nesta quarta; dólar teve quedaBrasil tem meta de reduzir carga de energia em 10% com cortes voluntários, diz fonteO governo federal incluiu nesta quarta-feira mais 18 ativos para privatizações ou concessão à iniciativa privada, disse a secretária do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier.

A última atualização do Privatômetro mostra que o principal país comprador de ativos privatizados da Petrobras, em todo o período analisado, é o Canadá (27,8%), seguido pela França (20,1%) e pelo Brasil (14%). A lista de investidores mais relevantes inclui ainda Noruega (11,8%), Estados Unidos (6,2%), Japão (5,6%) e Emirados Árabes (5,1%).

Mas esse acordo só aconteceu depois de uma reunião especialmente tensa em que as autoridades refizeram a orientação duas vezes para encontrar um compromisso adequado depois de uma série incomum de objeções ter sido levantada.

“Aos poucos estamos voltando à normalidade, com patamares semelhantes ao histórico do nosso setor”, afirmou Altieri.

Filipe Fradinho, analista técnico da Clear, faz análise para ações de Eletrobras, Taesa, Companhia Paranaense de Energia (#CPLE11 #CPLE6) e Equatorial (#EQTL3). Confira a análise:

Na quarta-feira, o ministro relacionou o aumento da energia, que tem pressionado a inflação, à escassez das chuvas.

* “Muito disso já está precificado, então podemos não necessariamente ver o mercado reagindo mais”, disse o Rabobank em uma nota.

“Esperamos uma recuperação da oferta de bovinos no ano que vem, tendo transcorrido tempo suficiente para a recomposição do rebanho após o pico em 2019”, afirmou o pesquisador associado do Ipea, Pedro Garcia, um dos autores da nota.

Petrobras fechou em alta de 0,54%, a R$ 27,73. A alta do petróleo foi o principal motivo da alta do PETR4 hoje.

oportunidade renda extra max500

rP3ChsUGai

Deixe o seu comentário