O dólar fechou numa máxima em um mês nesta quarta-feira, acima de 5,67 reais, puxado novamente pela deterioração do ambiente de risco nos mercados externos em meio a receios sobre o coronavírus e os rumos da política monetária nos Estados Unidos, enquanto no Brasil o mercado manteve os olhares atentos aos debates sobre a PEC dos Precatórios.

“O que mostramos ao mundo é que as empresas de tecnologia locais podem desenvolver grande tecnologia, capaz de competir globalmente, mesmo quando concorrentes internacionais têm presença local”, disse Tan à Reuters em entrevista na quarta-feira. “Podemos competir e vencer.”

A Opep e seus aliados concordaram nesta quinta-feira em manter sua política atual de aumento mensal da produção de petróleo, apesar dos temores de que uma liberação das reservas dos EUA e a nova variante do coronavírus poderiam levariam a uma nova derrocada do preço do petróleo.

Qualquer decisão de aumentar a produção em menos de 400 mil bpd em janeiro ou mesmo cortar fornecimento teria colocado a Opep em confronto total com Washington em meio a relações já mornas entre os Estados Unidos e a Arábia Saudita, líder da Opep.

“Você pode zerar a fila, mas sempre condicionado ao orçamento que esteja em vigor”, disse o líder do Governo.

A perspectiva para o setor bancário global é estável nos próximos 12 a 18 meses, uma vez que a economia global mantém uma recuperação também estável, apoiando a qualidade dos ativos dos bancos e mantendo baixos os níveis de perda de empréstimos, avalia a Moody’s. Segundo a agência, o crescimento econômico deve ser suficientemente forte no próximo ano para que essa dinâmica continue, ainda que a ajuda financeira recebida pelos consumidores e empresas durante a pandemia diminua.

A estratégia para cumprir o objetivo inclui produção de energia renovável gerada em suas próprias atividades, disse o executivo.

No exterior, moedas correlacionadas a matérias-primas, como dólar canadense, peso mexicano, peso colombiano e peso chileno, apreciavam, enquanto um índice de commodities subia 0,5%.

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) informou nesta quinta-feira que os custos de Transportes tiveram alta de 2,24% no mês e exerceram o maior peso no índice do mês.

Confira a análise na íntegra:

Segundo a entidade, enquanto as vendas de carros e comerciais leves tiveram queda de cerca de 24,8% em novembro em relação ao mesmo mês de 2020, os emplacamentos de caminhões subiram 17,1% na mesma comparação.

As ações da Petrobras também registram forte alta. Petrobras ON (PETR3) sobe 5,87% e Petrobras PN (PETR4) +4,72%. 

Nos Estados Unidos, as bolsas também fecharam em alta nesta quinta, impulsionados por ações do setor financeiro e da Boeing, enquanto o crescente número de casos de Covid-19 pela nova variante Ômicron globalmente continuava a ditar volatilidade nos mercados.

como realmente ganhar dinheiro na net

mHwaZTrIQj

Deixe o seu comentário