O governo federal editou decreto que reduz as alíquotas de produtos industrializados relacionados na Tabela de Incidência do Imposto de Produtos Industrializados (TIPI). A medida altera decreto anterior, publicado no final do mês passado, que trata do mesmo tema. As alterações começam a valer a partir do dia 1º de maio.

O Ibovespa fechou mais um pregão em queda, engatando a terceira queda consecutiva, ainda que tenha recuperado algum terreno na última hora de pregão. O recuo contrastou com a alta firme das ações em Wall Street, diante de certo otimismo com os primeiros resultados da temporada de balanços trimestrais.

Por lá, as ações na Netflix (Nasdaq: NFLX; BDR: NFLX34) desabam 27% no pré-mercado, após a companhia ter divulgado resultado trimestral decepcionante.

Entre os destaques de baixa, os papéis da Vale (VALE3) recuam 3,14% aos R$ 87,73.

A Usiminas (USIM5) vai focar sua produção no mercado interno neste segundo trimestre, reduzindo exportações de aço no momento em que o custo de aquisição de placas de terceiros tem passado por fortes oscilações, exacerbadas pela guerra na Ucrânia.

“É um ativo descontado, que se aproximou de um valor razoável em relação aos seus fundamentos”, completou.

Os dados de março divulgados nesta segunda-feira mostraram que o consumo e o emprego sofreram por causa das restrições da Covid, com economistas prevendo uma piora das perspectivas econômicas gerais.

Lorenz afirmou que este tipo de movimentação pode significar uma pancada para algum lado, um movimento forte para cima ou para baixo. “Recomendo esperar um sinal se o mercado está disposto a subir ou a cair”.

Quer ter mais informações do mercado financeiro? Acompanhe nossa programação ao vivo:

Confira os destaques desta quinta-feira:

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Com isso, o índice acumula alta de 11,45% nos últimos 12 meses.

Vale lembrar que esses dados são divulgados logo no pior momento para a China, pois o país enfrenta sua pior onda de covid-19 em dois anos e dá sinais de desaceleração econômica.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu, na noite de ontem (14), resolução que proíbe a comercialização, distribuição, importação e uso de produtos da marca Kinder no Brasil. Segundo a agência, a medida vale para todos os produtos Ferreiro fabricados na Bélgica.

bônus 1xbet

AdF24BLzKo

Deixe o seu comentário