Confira os indicadores da semana entre 17 e 21 de julho:

Após diversos dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos e a votação da reforma tributária na Câmara no Brasil, a semana que chega traz mais indicadores relevantes. 

No final de junho, na última reunião do CMN, tivemos uma mudança no tipo de meta de inflação, que passou de ano-calendário para meta contínua. Isso permite que o BC observe uma convergência à meta em um horizonte mais longo, proporcionando maior flexibilidade em sua política monetária no curto prazo.

Cotação dos principais índices europeus (8h15):

No Brasil, a semana também reserva dados de inflação, como o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), na terça-feira (11), que deve registrar deflação de 0,08% em junho ante maio, levando o acumulado de 12 meses para 3,20%.

Por meio do BlackArrow, um investidor na Inglaterra, por exemplo, pode operar ativos de empresas asiáticas, e vice-versa – assim como quem estiver na América do Sul poderá fazer operações em bolsas de outros continentes. A Nelogica torna isso possível em função da conectividade de seu sistema com variedade de instituições financeiras, provedores de liquidez e outros agentes de mercado que atuam no setor.

No longo prazo, o mercado fez quatro revisões nos principais indicadores econômicos. Para 2025, as estimativas do PIB foram de 1,81% para 1,80%, enquanto o dólar caiu para R$ 5,15, de R$ 5,17 na semana passada. O IPCA não sofreu modificações e seguiu projetado em 3,60%, assim como a Selic continuou em 9,00%.

EuropaOs mercados europeus operam entre perdas e ganhos nesta manhã, com os investidores digerindo os resultados das eleições na Espanha e antecipando uma semana movimentada de resultados corporativos e reuniões do banco central.

Você vai notar que, de um universo de mais de 8.500 Ações disponíveis pra você negociar no Mercado Americano, a sua Carteira vai ser reduzida a aproximadamente 10 Papéis. Esta é a ideia mesmo, poucas e boas Ações.

O acordo, negociado pelas Nações Unidas e pela Turquia em julho passado, visava aliviar uma crise global de alimentos, permitindo que os grãos ucranianos bloqueados pelo conflito Rússia – Ucrânia fossem exportados com segurança.

A realidade, no entanto, é que a humanidade ainda está muito longe de atingir estes três valores fundamentais. A liberdade – em sua acepção mais ampla – está cada vez mais cerceada, na imprensa, na expressão, ou na opinião. A ditadura do politicamente correto, que ganhou uma nova dimensão com as mídias sociais, transformou toda e qualquer manifestação numa possibilidade de cancelamento. A vigilância sobre aquilo que falamos, escrevemos ou até pensamos se tornou muito pior do que George Orwell pensava a respeito quando escreveu o clássico 1984. As novas tecnologias, que deveriam servir como instrumentos de maior liberdade de ação, transformaram-se em mecanismos facilitadores para que a opressão seja exercida, tanto por órgãos estatais como privados. O telefone celular – que possui uma vasta gama de possibilidades de uso positivo – transformou-se numa arma de destruição de reputações, quebra de privacidade e num instrumento de divulgação de informações falsas e de polarização social. Graham Bell jamais teria imaginado que o aparelho que inventara poderia transformar-se num mecanismo de opressão social.

como fazer dinheiro pela interner

sbJWRMINZu

Deixe o seu comentário