No Brasil, o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) subiu 1,98% em fevereiro, segundados dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgados na manhã desta terça-feira (15). Em janeiro, o índice havia registrado alta de 1,79%.

“Você tem duas grandes incertezas. Não está totalmente claro qual é a política monetária do Fed. É uma política de aperto, mas não está claro quão longe e rápido eles vão, e também há a incerteza geopolítica com a Rússia”, disse Matt Siddle, gerente de portfólio da Fidelity Investments.

Vale (VALE3) registrou ganhos de 0,73% e CSN (CSNA3) +2,78%.

Os estoques empresariais norte-americanas aumentaram com força em dezembro, com destaque para veículos motorizados, um sinal de que o pior da escassez global de semicondutores provavelmente já ficou para trás.

SUZB3: “por enquanto a tendência é de alta”, avalia analista

AGENDA

Para o analista Gustavo Almeida, uma perspectiva saudável para as ações Vale (VALE3) diante o cenário atual seria o ativo retornar para a região dos 86,20. 

O principal índice acionário da bolsa brasileira encerrou em alta novamente nesta quarta-feira (16), marcando o sétimo dia consecutivo de alta.

A manutenção do tom do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) deu mais fôlego a um movimento já em curso de fluxos de capital ao Brasil e que mais cedo já havia deixado o real entre as divisas com melhor performance no dia, mesmo quando pares emergentes perdiam valor.

Em relação ao reflexos nos investimentos, Dumas pontuou que o mercado financeiro tem receio de incertezas.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 1,43%, a 467,56 pontos, depois de cair por três sessões consecutivas. Na véspera, o índice terminou em seu menor nível desde 24 de janeiro.

Para Maurício Gallego, gestor de Renda Variável da Somma Investimentos, o BTG Pactual adotou uma estratégia muito agressiva com relação à aquisição de carteiras. Leia mais.

como fazer para ter uma renda extra vende lanches

FmaDfCGY31

Deixe o seu comentário