Presidente da República, Lula. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom, Agência BrasilNos Estados Unidos, os investidores aguardam por mais dados econômicos e discursos de autoridades do Federal Reserve nesta quinta-feira (19), que podem dar mais pistas sobre o quanto o Fed deve aumentar os juros em sua próxima reunião.

Entretanto, para a surpresa de muitos investidores, nesta sexta-feira (13), os papéis AMER3 operam em alta de 55% cotados aos R$ 4,22 (às 15h) como a maior alta do principal índice da bolsa. Para explicar esse movimento de extremos em apenas 48 horas, a sócia e analista da GTI, Paola Mello explica que existem dois motivos que explicam esse movimento.

No Brasil, a agenda econômica conta apenas com o IGP-DI, que subiu 0,31% em dezembro, conforme mostrou a Fundação Getulio Vargas (FGV). No mês anterior a taxa havia sido de -0,18%. De janeiro a dezembro de 2022, o índice acumulou alta de 5,03%. Em dezembro de 2021, o índice havia subido 1,25% e acumulava elevação de 17,74% em 12 meses.

Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira conquistaram reputação como alguns dos empresários mais importantes da América Latina, com fortunas somadas perto de US$ 40 bilhões.

Um dos grandes marcos após a implementação do PIX, o “Real Digital” vem ganhando forma e se tornando a prioridade para o órgão regulador e posicionando o Brasil como protagonista nas transformações do setor.

Confira o ranking das maiores recuperações judiciais da história do Brasil, de acordo com um levantamento feito pelo O Globo.

Também se descobriu que sanções – muitas vezes apregoadas como a melhor forma de forçar os países a mudarem de posicionamento, de fato, não funcionam. O caso histórico de Cuba, há mais de seis décadas sob sanções, já deveria ter servido de exemplo quanto à ineficácia das medidas. A assimetria dos relacionamentos dos países com a Rússia e dos resultados das sanções impedem uma aplicação coerente de uma suposta unanimidade. E assim a guerra iniciada em fevereiro do fatídico ano de 2022 também deverá continuar em 2023.

Empresas de tecnologia como Microsoft, Meta e Twitter também anunciaram uma redução radical no quadro de fucionários, em meio a uma crise econômica cada vez mais profunda.

Agentes do Mercado acreditam que a venda de ações por parte da diretoria, sugere que os sócios majoritários tinham noção dos problemas enfrentados pela empresa.

Americanas (AMER3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta sexta (20), a sócia e analista da GTI, Paola Mello, participou da programação da BM&C News em que avaliou a situação dos papéis da Americanas (AMER3) e da Ambev (ABEV3), companhia que não tinha nada a ver com a história, mas acabou se envolvendo com a situação. Isso porque, desde que a crise na Americanas começou, as ações da Ambev caíram 7,6% entre o dia 11 e a segunda-feira (16), pregão em que os papéis desvalorizaram 4,9%.

Auditoria aprovou balanços da companhia sem ressalvas e nem referência às operaçõesde “risco sacado” que causaram rombo bilionário para a Americanas.

Em suma, as operações de câmbio são fundamentais para uma série de serviços, como por exemplo, o comércio com o exterior ou para comprar moeda estrangeira em viagens internacionais.

EuropaOs índices europeus operam perto da estabilidade hoje, com os mercados globais se concentrando nos dados econômicos da região e nos últimos sinais do Federal Reserve sobre inflação e taxas de juros. O Índice de Preços de Produtor (IPP) da zona do euro ficou exatamente conforme o esperado pelos investidores, ao variar -0,9% em novembro na comparação com outubro. Com isso, o IPP da região atingiu alta de 27,1% na comparação anual.

Deixe o seu comentário