O Ibovespa (IBOV) fechou em queda novamente em um pregão marcado pela volatilidade na última quinta-feira (4). O analista Gustavo Almeida avaliou em gráfico a movimentação do índice da Bolsa e disse que o momento mais tranquilo para compra será quando o ciclo de baixa estiver encerrado.

“O BC está ainda de olho em 2022, agora a possibilidade de ele entregar a meta considerando os ‘lags’ (efeitos defasados) de política monetária e tudo mais é baixa”, finalizou.

De acordo com o comunicado, a conclusão e fechamento da transação estão sujeitos à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central (BC) Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Ainda de acordo com a Secex, as exportações brasileiras de soja dispararam de 49,5 mil toneladas em janeiro de 2021 para 2,47 milhões no mês passado, devido à maior disponibilidade de grãos para embarque da safra 2021/22 e maiores estoques de passagem.

Neste cenário, boa parte dos analistas consideram uma boa opção manter parte dos recursos em aplicações pós-fixadas.

A partir do dia 11 de fevereiro, os papéis do Santander serão negocioados como “ex-dividendos” e “ex-juros sobre capital próprio”. Os proventos serão pagos a partir de 4 de março de 2022.

“Logo, eu estou mirando que a segunda etapa de queda tem espaço para vir para a região de 50%, depois para a região de 70,7, que é a região dos 109 mil pontos”, pontuou.

Confira a análise na íntegra:

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços do Reino Unido subiu de 53,6 em dezembro para 54,1 em janeiro, segundo dados finais divulgados nesta quarta-feira pela IHS Markit em parceria com a CIPS.

Já aqui no Brasil, a agenda econômica é fraca. Como destaque, o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, se reunirão no Palácio do Planalto.

OIbovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em queda de-1,18%, cotado a111.894,36pontos.

Confira a análise na íntegra:

A ANP havia publicado no mês passado os dados da produção de petróleo de dezembro, que subiram 4% ante o mesmo mês de 2020.

banca de apostas

KDqduen7r8

Deixe o seu comentário