A ONU estima que mais de 50 mil ucranianos já fugiram das tropas russas, rumo ao oeste do país, e esse número pode chegar a 5 milhões. Embora Polônia e Moldávia sejam o destino preferido da maioria dos civis, o Alto-Comissariado da ONU para Refugiados alerta que Romênia, Eslováquia e os países do Báltico também podem receber um fluxo grande nas próximas semanas.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

“Nós, os presidentes dos Estados membros da UE: a República da Bulgária, a República Checa, a República da Estónia, a República da Letônia, a República da Lituânia, a República da Polônia, a República Eslovaco e a República da Eslovênia fortemente acredito que a Ucrânia merece receber uma perspectiva imediata de adesão à UE”, dizia a carta.

Na segunda-feira, o Kremlin disse que suas forças nucleares em terra, mar e ar estão em alerta elevado, após ordem no fim de semana do presidente russo, Vladimir Putin.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi, da bolsa de Seul, subiu 0,84% aos 2.699,18 pontos.

JHSF (JHSF3)

Grossi pediu que “aqueles que estão no controle efetivo das instalações nucleares não tomem nenhuma ação que possa comprometer sua segurança”.

Mas ninguém acredita a capacidade militar de Biden. “Ele não usa a força. Se ele tivesse mandado tropas, talvez Putin tivesse recuado”, acredita Pessoa.

Segundo Tkach, a Ucrânia continua aberta ao diálogo.

Em Washington, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que a decisão de mirar Putin, Lavrov e outras autoridades foi tomada depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, manteve uma conversa por telefone com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Mariia quer voltar para Kherson assim que a situação se normalizar: “Eu peço ao mundo: por favor, ajudem meu país. A Rússia vai aumentar os ataques, algo precisa ser feito”.

Nesta manhã, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou um novo conjunto de sanções que proíbe os cidadãos norte-americanos de se envolverem em transações com o Banco Central da Rússia, o Fundo Nacional de Riqueza russo e o Ministério das Finanças do país.

A gigante do petróleo Shell disse ontem que planeja se desfazer de suas parcerias com a gigante russa de gás Gazprom, tornando-se a terceira grande empresa de petróleo a anunciar tal medida.

curso esocial segurança do trabalho online

BHnvPhJCa4

Deixe o seu comentário