Durante participação na programação da BM&C News, o professor de administração financeira e mercado de capitais, Samir Bazzi, avaliou que a Petrobras terá de aumentar os preços nas distribuidoras e vai impactar diretamente o consumidor-final.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira que os EUA revogarão as “relações comerciais normais e permanentes” com a Rússia para punir Moscou por sua invasão da Ucrânia.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Ele disse acreditar que as compras online, que deram um salto na pandemia, tenderão a ficar mais caras com o reajuste dos combustíveis. Outro possível desdobramento é o encarecimento da energia elétrica. Com a aproximação do período de seca, as termoelétricas movidas a diesel acabam sendo acionadas, o que pode encarecer a conta de luz.

O resultado ficou bem acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta de 0,2%.

No acumulado de 12 meses até fevereiro, o IPCA teve alta de 10,54 por cento, contra alta 10,38 por cento do mês anterior.

Von der Leyen disse, em um comunicado, que a UE está atuando para suspender os direitos da Rússia nas principais instituições multilaterais, como o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial, assegurando que o país não possa acessar crédito nessas entidades.

O impacto que o reajuste do diesel e da gasolina provoca é muito maior do que parece à primeira vista porque ambos os produtos são preços de referência, ou seja, eles balizam outros reajustes e espalham inflação. “A Petrobras controla preços dos combustíveis, mas não controla preços de derivados, como resinas plásticas usadas na embalagem de defensivos, em tubos na construção civil, em peças para a indústria automobilística”, afirmou Braz, apontando os inúmeros setores afetados pela alta do petróleo e combustíveis.

Após horas de atraso, Pelosi excluiu a provisão para abrir caminho para a rápida passagem do dinheiro da Ucrânia e do recursos de US$ 1,5 trilhão em financiamento federal. Os democratas esperam revisitar a ajuda da covid-19 na próxima semana em uma legislação separada.

De olho no conflito

Em nota, a ABEAR informa que o avanço das cotações do petróleo pressiona ainda mais o já elevado preço do QAV, que em 2021 acumulou alta de 76,2%. “O encarecimento do QAV no curto e médio prazo poderá frear a retomada da operação aérea, o atendimento logístico a serviços essenciais e inviabilizar rotas com custos mais altos, incluindo o foco na expansão de mercados regionais.”

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira, 10, à medida que Wall Street se recuperou com vigor e os preços do petróleo sofreram um tombo ontem, em meio a sinais de que a Ucrânia quer uma solução diplomática para o conflito com a Rússia.

ganhe premios respondendo pesquisas

yROfQ5UiNb

Deixe o seu comentário