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Potencial de alta

Em primeiro lugar, é preciso falar o óbvio: evite andar na rua usando o celular para não ser um alvo fácil.

Mas até o momento (11/08), 91% das empresas do S&P 500 divulgaram seus resultados, com 80% delas superando as estimativas do mercado – de acordo com a Bloomberg.

d) Empresa saturou o mercado, vem de ano em declínio

IndicadoresNo Brasil, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou variação de 0,12% em julho em relação ao mês anterior, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IGBE). A expectativa do mercado era variação de 0,07% no período. No acumulado dos últimos 12 meses, a inflação chegou a 3,99% em junho, acima dos 3,16% observados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em julho de 2022, a variação havia sido de -0,68%.

Foto: Reuters, Cris Faga, ZUMA Wire, Alamy Live NewsO Ibovespa opera em alta no pregão desta quarta-feira (23), com os investidores acompanhando o cenário externo, mas reagindo à aprovação do novo arcabouço fiscal pela Câmara dos Deputados.

África do Sul, Brasil, China, Índia e Rússia, ao estabelecerem um novo tipo de concerto global, como o BRICS, propõem uma ordem internacional mais aberta. Este novo arranjo tem sido criticado, por motivos óbvios, por aqueles que serão substituídos em relevância, particularmente o G7. O fato é que a ordem internacional está em ebulição. O desenho institucional observado nas últimas décadas não é mais sustentável.

Cenário corporativoPetrobras (PETR3; PETR4) – A petroleira informou que colocou em produção o navio-plataforma Anita Garibaldi na Bacia de Campos. Com capacidade de produzir até 80 mil barris de petróleo por dia (bpd) e processar até 7 milhões de m3 de gás/dia, a companhia destacou que o novo FPSO (sistema flutuante que produz, armazena e transfere petróleo) integra o Plano de Renovação da Bacia de Campos. A unidade vai operar simultaneamente no pós-sal e pré-sal dos campos de Marlim e Voador, comunicou a Petrobras.

Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb);Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF);transferências constitucionais e legais a estados e municípios e ao Distrito Federal, como os fundos de participação dos estados e municípios;transferências legais a estados e municípios de parte da outorga pela concessão de florestas federais ou venda de imóveis federais em ocupação localizados em seus territórios,quitação de precatórios usados pelo credor para quitar débitos ou pagar outorgas de serviços públicos licitados;precatórios devidos a outros entes federativos usados para abater dívida e outros haveres com a União;créditos extraordinários para despesas urgentes, como calamidade pública;despesas bancadas por doações, como as do Fundo Amazônia ou obtidas por universidades, e por recursos obtidos em razão de acordos judiciais ou extrajudiciais relativos a desastres de qualquer tipo (por exemplo, Brumadinho);despesas custeadas por receitas próprias ou por convênios obtidas pelas universidades públicas federais, empresas públicas da União que administram hospitais universitários, pelas instituições federais de educação, ciência e tecnologia, vinculadas ao Ministério da Educação, estabelecimentos militares federais e demais instituições científicas, tecnológicas e de inovação;despesas da União com obras e serviços de engenharia custeadas com recursos transferidos por estados e municípios, a exemplo de obras realizadas pelo Batalhão de Engenharia do Exército em rodovias administradas por esses governos;pagamento de precatórios com deságio aceito pelo credor;parcelamento de precatórios obtidos por estados e municípios relativos a repasses do antigo Fundef;despesas não recorrentes da Justiça Eleitoral com a realização de eleições.Incluídos pela Câmara dentro do limite de gastos, o Fundeb e o FCDF foram retirados pelo Senado, com os deputados mantendo a mudança após acordo entre o governo, os senadores e líderes partidários da Câmara.

Confira os indicadores da semana entre 21 e 25 de agosto:

Nesta época, o governo FHC teve de elaborar um plano de racionamento para gerenciar a crise. Foi estabelecida uma meta de economia de 20% no consumo energético e consumidores que não atingissem este valor veriam sua conta de luz mais cara. O racionamento acabou em 2002 e as regiões Sudeste e Nordeste foram as mais afetadas na época.

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