Ele também destacou que uma das ameaças ao emprego é a inflação. “Para assegurar forte mercado de trabalho, precisamos assegurar inflação sob controle”, disse.

Na comparação com outubro de 2020, houve crescimento de 7,5%, a oitava taxa positiva consecutiva.

O chefe da operação do sistema comentou ainda que o Brasil não está mais importando de energia do Uruguai e Argentina, mas pode retomar importação no ano que vem se for necessária.

Em relação ao novo empréstimo ao setor elétrico, autorizado via medida provisória publicada na véspera pelo governo, os executivos da CPFL observaram que ainda falta um decreto para detalhar quais itens poderão ser cobertos pela nova entrada de recursos às distribuidoras.

Na avaliação do cenário externo, o Copom entendeu que o ambiente se tornou menos favorável, com alguns bancos centrais expressando a necessidade de cautela frente à maior persistência da inflação, o que torna o cenário mais desafiador para economias emergentes.

O Banco Central reafirmou que levará os juros a território que promova não apenas desinflação, mas também ancoragem das expectativas em torno das metas, e novamente chegou a fazer comparações entre cenários envolvendo ritmos de ajuste mais fortes e quadros em que a taxa de juros permanece elevada por período mais longo, conforme ata do Comitê de Política Monetária (Copom) publicada nesta terça-feira (14).

Em novembro, os gastos com transportes e habitação deram a maior contribuição para a inflação percebida por todos os segmentos de renda familiar. Em transportes, houve reajustes na gasolina (7,4%), etanol (10,5%), tarifas de ônibus interestadual (1,6%), transportes por aplicativo (6,8%), automóveis novos (2,4%) e automóveis usados (2,4%).

No acumulado do ano, o setor de serviços cresceu 11%, com altas em todas as cinco atividades e em quase três quartos (73,5%) dos 166 tipos de serviços investigados.

As vendas no varejo subiram 0,3% no mês passado, informou o Departamento do Comércio nesta quarta-feira. Os dados de outubro foram revisados para cima e agora mostram alta de 1,8%, em vez do aumento de 1,7% divulgado anteriormente. Essa é a quarta alta mensal consecutiva.

Desse modo, o estrategista afirmou que isso dará um grande alívio aos bancos centrais. “Dá um alívio bem grande para os Bancos Centrais, porque por mais que eles consigam subir a taxa de juros e reduzir a propensão ao consumo, eles ainda ficam dependentes do resto do mundo em termos de valorização”, concluiu.

A inflação britânica atingiu seu ponto mais alto em mais de dez anos em novembro, saltando para 5,1% e potencialmente perturbando o Banco da Inglaterra (BoE) um dia antes de o banco central do país anunciar se aumentará as taxas de juros pela primeira vez desde o colapso causado pela Covid-19.

roleta cassino comprar

kHxr3Nz6mL

Deixe o seu comentário