Economistas correram para atualizar as suas previsões para o aumento de juros nos EUA depois que o Fed informou na quarta-feira que provavelmente fará um aumento em março e reafirmou os planos de encerrar suas compras de títulos naquele mês, no que o presidente do Fed, Jerome Powell, prometeu ser uma batalha sustentada para domar a inflação.

Em participação ao BM&C News, o analista explicou que preferência por petróleo se deve principalmente à dependência maior da economia global como um todo, que está apresentando crescimento, embora tenha alguma desaceleração na margem.

Nesta segunda, o comportamento da taxa de câmbio se manteve alinhado com os rumos do dólar no exterior. O índice do dólar frente a uma cesta de divisas de países ricos acelerou as perdas para 0,6% no fim da tarde, nas mínimas da sessão. Divisas emergentes dominavam a lista de ganhadores do dia, com lira turca (+1,9%) e florim húngaro (+1,8%), além do real, na dianteira.

Confira a análise na íntegra:

O Ibovespa fechou em alta, nesta segunda-feira (31), mesmo em um pregão marcado pela volatilidade.

Na conclusão da reunião de quarta-feira, Powell afirmou que uma decisão será tomada nos próximos meses sobre quando começar a reduzir a oferta de títulos do governo e títulos lastreados em hipotecas.

O presidente Jair Bolsonaro publicou no Diário Oficial o nome dos três servidores queintegrarão a lista de substituiçãode diretores da agência reguladora ANP, em caso de vacância, a partir desta segunda-feira por um período de até dois anos.

Os preços do petróleo subiram na quarta-feira, com o Brent ficando acima de 90 dólares o barril pela primeira vez em sete anos em meio a tensões entre a Rússia e o Ocidente.

O Ibovespa fechou o dia subindo, mesmo em um pregão marcado pela volatilidade, uma vez que o índice virou entre negativo e positivo algumas vezes. Mesmo assim, o período de negociações acabou marcando um início de semana com o pé direito.

O Grupo Petz (PETZ3), especializado em produtos e serviços para animais de estimação, vai estrear em três Estados este ano. A companhia planeja abrir lojas no Pará, no Maranhão e no Piauí. A intenção é inaugurar 50 lojas, das quais uma já foi aberta, engrossando a lista dos 169 pontos de venda espalhados por 19 Estados. A meta até 2025 é estar no Brasil inteiro. AoEstadão, o fundador e CEO da Petz, Sergio Zimerman, afirma que, mesmo com a inflação na alimentação dos pets, que fechou 2021 com alta de 23%, o segmento está blindado a crises. A seguir, os principais trechos da entrevista:

esportedasorte

mj6OwlA7LF

Deixe o seu comentário